1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We might go to Egypt next ye…

"We might go to Egypt next year."

Tradução:Pode ser que nós vamos para o Egito no próximo ano.

March 3, 2019

28 Comentários


FernandoSato

"Pode ser que a gente vá ao Egito no próximo ano." também é uma alternativa válida (no Brasil), apesar de não aceita.


Carla579861

É, pode ser que a gente vá, está certo por ser usual. Mas a frase requer a conjugação para a 1ª pessoa do plural, NÓS.


Antoniopli4

Porque não é: pode ser que nós iremos para o egito no proximo ano


Carla579861

Eu tive a mesma impressão de estranheza, no entanto ESTÁ CERTÍSSIMO O DUOLINGO. " "PODE SER QUE EU ..." é a conjugação do presente do subjuntivo para a língua portuguesa. Para a 1ª pessoa do plural é assim mesmo: PODE SER QUE NÓS VAMOS.


MandyPetit1

Acho melhor: pode ser que nós iremos ao Egito no proximo ano


PedroMCCR

"Nós talvez iremos ao Egito no próximo ano" é uma resposta CORRETA, mas o duolingo tem um sistema de tradução MUITO precário para o português que só aceita uma única resposta. Isso é muito frustrante!!


Carla579861

Esse TALVEZ inexiste na sentença e IREMOS é futuro do presente. Do modo como escreveu, a frase seria diferente. "Maybe, we will go to the Egypt next year"


OCaetano_Rafael

Might pode ser entendido como "talvez" também. Apresento-te um vídeo de um professor explicando sobre isso. A resposta do amigo acima está correta. Quanto a preposição depois do verbo "ir", dependendo do contexto, pode ser "ir ao Egito" para uma coisa mais rápido ou "ir para o Egito" como uma coisa mais demorada. Vídeo do professor (minuto 9:15): https://www.youtube.com/watch?v=h5HHhm-n5LQ&ab_channel=PROFESSORKENNY


tai3k

Coloquei uma resposta muito parecida com essa. Vamos reportar para que corrijam.


antoniotemoteo40

Talvez iremos cutuca a eufonia.


beto.pereira

Pode ser que nós iremos ao Egito no próximo ano. O que está errado?


Carla579861

Está errada a conjugação do tempo verbal. PODE SER QUE exige a conjugação no presente do subjuntivo. Para o verbo IR = GO, na 1ª pessoa do plural NÓS, fica "pode ser que nós vamos". Está certo o aplicativo.


Ademir.pa

Acho que a tradução correta é Podemos ir ao Egito no próximo ano.


TeresaMarl10

O certo: Pode ser que nós iremos para o Egito no próximo ano


Silvana30764

Em português: Pode ser que nós iremos para o Egito no Próximo ano... Este é o correto


eloyribeiro

Pode ser que a gente vá para o Egito no próximo ano também está correto.


CarlosBors2

O vamos já expressa o sujeito oculto que é nós, então pra que colocar errado a minha resposta?


LvioMoreir1

A tradução ao pé da letra fica muito esquisita. Temos sérias dúvidas que alguém falasse ou escrevesse dessa forma.


RickCasado

"Pode ser que no próximo ano nós vamos para o Egito" também está correto!


Drummond1957

Essa tradução está horrorosa, sen concordância !


donhelio51

Uma droga essa tradução.


Leah704584

What happing teacher ,i write same ! And give = Error ??


Leah704584

Escrevo o.mesmo ,e me dao Errado ??


Leah704584

Continuo escrever igual ,e estao dando Errado !


Jean34991191389

Pode ser que nós iremos ao Egito no proximo ano. Está errado?


Leah704584

Nao da para terminar os exercicios , Certo Colocam = Errado !


Celina932822

O duolingo aceita uma variacao muito limitada de tradução


Celina932822

Em português as expressões "nós vamos" e "nós iremos" são válidas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.