1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Why don't you lie down for a…

"Why don't you lie down for a few minutes?"

Tradução:Por que você não se deita por alguns minutos?

March 3, 2019

8 Comentários


DgatoNunes

Por que você não deita por alguns minutos? Perfeitamente usual!!


JooGabriel986041

"por que você não DEITA por alguns minutos" não deveria TAMBÉM ser aceito?


LucasSoler10

Entendo que o verbo "to lie down" traduzido para o português brasileiro é um verbo pronominal, ou seja, é conjugado com um pronome oblíquo átono (me, te, se, nos, vos, se). Por isso penso que "se deita" é a melhor tradução. Exemplos de verbos pronominais: queixar-se, zangar-se e arrepender-se.


JonasHT

a palavra em portugues parece estranha, não ouço as pessoas falarem assim ...'se deita '


WarsawWill

Oi. Escrevi isto em meu blog. A tradução em português parece boa? Obrigado.

"I'm a bit tired, I think I’ll go and lie down for a bit”
- Estou um pouco cansada, acho que vou me deitar um pouco

https://dicasdewill.blogspot.com/2018/12/os-verbos-sit-lie-e-stand.html


VictorTheLead

WarsawWill, a sua tradução está perfeita.


FreitasJr88

lie down = deitar-se

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora