1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Hoje não é segunda-feira."

"Hoje não é segunda-feira."

Tradução:Today is not Monday.

March 3, 2019

20 Comentários


iggyloads

"Today it's not Monday" está errado?


juliana709377

Na minha opinião sim, está errado, porque já fala cita o "today" no caso serve como a pessoa da frase.
Tipo: Paula is working on monday. Nao cabe o uso do "she". Entendeu?


RosilenePi8

Também pergunto igual


SilvanaLob5

Eu tbm achei que fosse o certo


Aristides279691

Porque nao tem on antes do Monday?


Paneladeouro

nos dias da semana o "on" tem sentido de na ou no na segunda - feira (on monday) na quarta - feira(on wednesday) no sabado (on saturday) ...


juliana709377

Tambem coloquei e deu errado!


MateusSouz311652

Cara toda hora eu me confundo com not is ou is not kkkk


JacksonAlv321251

Por que is tem que vir antes do not?


WarsawWill

O "not" (ou "n't") sempre vem depois do verbo auxiliar, ou no caso de "be", depois do verbo.

"I don't like Mondays"
- Eu não gosto de segunda-feira

"The party isn't on Monday"
- A festa não é na segunda-feira


Seiky.a

Graças a Deus


Flaviofrsd

Primeiro, o dia da semana não está em maiúsculo. :D Segundo, por que a ausência do ON?


AnaLciaWei

Eu fiz a questão correta, mas o programa não aceitou


Re.nanrodrigues

Alguem explica pq nao se usa o "it" ja que ja pra se dizer é segunda feira se usa e pra dizer nao é, ja nao usa


juliana709377

Eu acredito que em virtude do today. Ele é a pessoa da frase, por isso a ausencia do IT. Mesmo seria se houvesse um nome, tipo: Andre is workings on monday. He is workings on monday.


Aedson3

Por que esta errado today is not ON Monday? O on nao tem que vir antes dos dias da semana .


Star558294

Gente vcs não ficam irritados quando perde vida?


LuizSaraiv9

Siiiiiiim, mó várzea essa fita de VIDAS no APP pelo cell


LviaArajo570968

Pq o Monday está escrito com "m" minúsculo?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.