1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "São doze horas agora?"

"São doze horas agora?"

Tradução:Is it twelve o'clock now?

March 3, 2019

10 Comentários


priscilamgoulart

Porque o 'Is' vem antes do 'it'?


WarsawWill

Para formar perguntas com o verbo "be" trocamos o sujeito e o verbo:

Afirmativo
It's a horse
She's French
They're in the garden

Pergunta
Is it a horse?
Is she French?
Are they in the garden?

Mais sobre o verbo "be" aqui:
http://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/o-verbo-be-formas-e-exemplos.html


KathrinAnj

Tinha me esquecido disso


Aline136667

Porque é pergunta, to be vem na frente, ou se não for "to be" usa o "do"


IgorMarchesin

Como eu sei quando usar o "do/does", pois essa é uma pergunta e não usou o "do"


[conta desativada]

    Quando usamos o verbo to be para fazer uma pergunta, invertemos a pessoa e o verbo:

    It is five o'clock. Is it five o'clock?

    They are sisters. Are they sisters?

    Mas quando o verbo nao é o to be, precisa usar o do/does pra perguntar ou para negar coisas:

    They use a computer every afternoon. Do they use a computer every afternoon? They do not use a computer every morning.


Milce23984

    Não usou o Do ou Does, porque usou o verbo to be.


BrokisLoisaa

    Estava escrito que "is" era aceito e na verdade era "is it".. :/


Sthefany1706

    A primeira pista tá errada


vagner565728

    Oxe, coloquei it is e saiu certo

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.