"John wakes up very early."

Tradução:John acorda muito cedo.

March 3, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Roberto_Berkut

"John se acorda muito cedo", não foi aceito. Qual é o problema


Picalove29

Você fica reclamando com o Duolingo quando você fala mal a sua língua. John se acorda. Que isso?


Kws07

Olá, Roberto_Berkut!

“O verbo acordar não é reflexivo. É, portanto, agramatical dizer 'acordo-me'.”

in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-acordar/16918 [consultado em 31-07-2020]

Da mesma forma, na sua resposta, o verbo acordar está erradamente sendo usado como reflexivo ("se acorda").


Lord_Evandro

John Wick wakes up very early and is going to kill in the movie third.


Eucilene13

Get up - levantar Wake up - acordar


Igorcarneiro.

There is diferency between "get up" and "wakes up"?


LeoMedeirosBR

Yes,

Get up = Levantar

and

Wake up = Acordar


carteira

O áudio não está pronunciando o" very". Só na tartaruguinha conseguimos entender!


Murilo_de_Souza

Do you like waking up at dawn?


[conta desativada]

Murilo_de_Souza

    So do I. Eu também.


Marcos66165

    Escrevir acordar essa ❤❤❤❤❤ deveria considerar certo foi apenas um R a mais que nem muito o centido da frase


Picalove29

    Ele não perdoa colega. Kkkkkk


JhonPr

    Não entendi a pronuncia do "early" na frase, parece outra pronuncia.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.