1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Se não houver chá, eu tomare…

"Se não houver chá, eu tomarei café em vez disso."

Tradução:If there's no tea, I'll have coffee instead.

March 4, 2019

33 Comentários


Dener236082

there isn't deveria ser aceito


RodrigoEle18

na verdade, no é usado antes de substantivos (no caso, tea), enquanto a outra forma de se fazer uma negação seria com o uso de not any:

  • if there's no tea

  • if there isn't any tea

além disso, as duas formas têm pesos distintos no contexto da frase (no costuma ser mais enfático na negação)


https://www.youtube.com/watch?v=Hd5TucosUiA

https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/no-or-not

https://forum.duolingo.com/comment/28596951

https://www.ecenglish.com/learnenglish/lessons/no-vs-not


Rodrigo188sp

isn't = is not = não é


M.ignez

foi aceito there isn't mas colocaram ANY ?!


M.ignez

aceitou. if there isn't tea


LiaBione

Qual a diferença entre "there isn't tea" para "there's no tea?",pra mim ambas estão corretas. O_o


Kreu

Veja a explicação do WarsawWill neste link abaixo. https://forum.duolingo.com/comment/28596951


Luciano_Nasc

Percebam que se trata de uma estrutura condicional, ou seja, Se primeira coisa, então segunda coisa, que no inglês normalmente vem assim: If A, B. Nessa estrutura no inglês A vem sempre no present simple e B no future simple. Na Língua Portuguesa falaríamos: Se não tiver chá, tomarei café em vez disso, o que pode causar certa confusão. Portanto: If there is no tea, I will have coffee instead. Porém se eu duvidar que vá faltar chá lá, eu poderia falar hipoteticamente: If there is no tea, I would have coffee.


Marcelobombax

liked it man, pretty good.


niraldacha1

I take coffee e I have coffee não teria o mesmo sentido ?


Lorival_Marques

Não se atenha somente a este aplicativo, Marilea, pesquise. O Duo não é o rei da cocada preta. 25/06/19


Robinsonde080956

Nesta frase não é mencionado (nenhum/ qualquer/algum) chá, na mesma frase que apareceu em vezes anteriores eu dei a mesma resposta e estavam corretas, agora foi acrescido do (ANY) a mais para dar como errada. Gente eu aprendi um ditado que diz: SE O APRENDIZ NÃO APRENDEU, É PORQUE O INSTRUTOR NÃO ENSINOU Não confundam a aprendizagem dos alunos. Obrigado.


dirceujose

AS traduções do Duolingo são esquisitas: a frase não faz sentido quando dita em Português. Qual a razão do "em vez disso"? Bastaria dizer "Se não houver chá, eu tomarei café." Nenhum complemento é necessário e o mencionado pelo Duolingo não faz nenhum sentido.


BERN4RDO

Talvez seja apenas para te fazer praticar a palavra nova (instead) aprendida justamente nessa unidade. Apesar de não soar tão naturalmente faz todo o sentido, e se faz completamente compreensível...


MarileaM.d1

Tomar Cafe = DRINK ??


LiaBione

Gostaria de saber como posso reportar a esse bate papo informativo de ajuda, não sei como encontrar as respostas que preciso.


Robinsonde080956

Olha como você enganam os alunos, novamente eu ponho agora a frase com "ANY" e você consideram errado e sugerem da maneira que eu coloquei antes. "If there's no tea, I'll have coffee instead." Por favor decidam o que é correto.


JooCarlosManoel

Coloquei a minha frase identica a resposta do duo e ganhei errado ????


M.ignez

deveriam tb aceitar a opção I will drink coffee


DecoElei

Qualquer gramática ensina not depois do verbo to be para formar a negativa Só esse aplicativo que não! Por que


Kreu

Veja a explicação do WarsawWill neste link abaixo. https://forum.duolingo.com/comment/28596951


carlacsramos

Coloquei not e nao no, vcs consideraram errado, por quê?


henriquecblobo

Pode-se usar doesn't have coffee?


Tharcisiottt

Em, "If there is no tea, I will take coffee instead.", pq não "take"?


RodrigoEle18

take é 'tomar' no sentido de 'pegar', 'captar', 'assimilar'

neste contexto, em inglês, have quando no contexto das refeições, ou drink, genericamente


WarsawWill: https://forum.duolingo.com/comment/32204649

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/take

https://dicionario.priberam.org/tomar


LiliBolero1

Escrevi: if there isn't tea... e foi considerado errado. Por que?


Lilian740419

A minha resposta perfeita, só que sem as contrações.


solangelisboa

Eu poderia dizer em lugar have coffee - take a coffee


MarileaM.d1

A pior coisa e' , querer aprender c a ajyda desse mini dicionario.! Tudo Errado ou Faltando.


Sandra754423

Minha resposta está correta, mas vocês não aceitaram... Isto já aconteceu outras vezes. Vocês deveriam ter um suporte técnico...


MarlideFti1

Minha frase não está errada.


MarlideFti1

Não entendi onde está meu erro.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.