1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Which pair of glasses did he…

"Which pair of glasses did he choose?"

Tradução:Qual par de óculos ele escolheu?

March 4, 2019

9 Comentários


Eduardo273550

Não estou dizendo que não existe, mas não é usual a expressão "par de óculos."

Óculos é o suficiente.


RodrigoEle18

Certos objetos são fabricados pela junção de duas peças iguais. Eles só existem quando e enquanto as duas partes estão juntas. Óculos é o par de lentes que formam o objeto.

Por isso o objeto é referido como 'um par':


  • óculo | uma lente:

0

  • um par de óculos | duas lentes (unidas pelo aro, e, portanto um objeto só):

\0-0/

  • dois pares de óculos | dois óculos (quatro lentes):

\0-0/ \0-0/


O mesmo raciocínio que nós usamos em 'óculos' é inclusive usado em algumas palavras no inglês, como pants (calça) e scissors (tesoura) - portanto, quem não levar isso em conta agora vai se complicar nas unidades seguintes. E, assim como no português, informalmente eles consideram desnecessário dizer pair of, já que todos sabem que é:

  • os óculos = um par de óculos

Errado seria dizer 'meu óculos'.


https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/par-de-oculos-nao-e-redundancia/32007


Ponci.

valeu Rodrigo. Eu uso óculos e ainda falo errado kkkk tome lingots


takusoo

Eu sou bem idiota, eu coloquei ''Qual par de copos ele escolheu?'' Kkk mas se aprende com os erros


Ponci.

ISSO AE VAMO QUE VAMO


LucasCarvalho.R

Sempre que tiver o did eu não preciso colocar o verbo no passado né?


RodrigoEle18

sim; frases interrogativas e negativas fazem uso do verbo auxiliar do; ele varia, o verbo principal, não:

  • he bought | ele comprou

  • he didn't buy | ele não comprou ←

  • did he buy? | ele comprou? ←


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/do


Etel584

Eu escutei várias vezes e o certo era SHE CHOOSE e não he como na correção dizia ser o certo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.