"O que você comeu na segunda-feira?"

Tradução:What did you eat on Monday?

5 anos atrás

7 Comentários


Princessana

pq não pode ser What you ate on Monday?

5 anos atrás

WandyT

Olá!

Não é correto porque para fazer perguntas no passado nós acrescentamos o auxiliar did (do no passado) mais o verbo no infinitivo.

What did you eat? = O que você comeu?

What did you do? = O que você fez?

5 anos atrás

Princessana

Obrigada!

5 anos atrás

AdemirJunior1

mas usar "what ate you at monday" nao seria correto?? pois o verbo esta antes do sujeito indicando que é uma pergunta e dispendando o auxiliar "did"...

2 anos atrás

HelenildaLima

Olá Ademir! O verbo comer "eat" precisa de auxiliar, por isso a frase interrogativa e negativa precisa ter o auxiliar. Alguns verbos não precisam, mas esse verbo precisa.

1 ano atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.