1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele tem uma bicicleta, mas e…

"Ele tem uma bicicleta, mas ele não pode andar nela."

Tradução:He has a bike, but he can't ride it.

March 4, 2019

26 Comentários


SilvanaSca883944

Por que nao pode"bycicle"?


Dinho585458

Assim como em outro execicio o RIDE não tem o S RIDES mas no outro também não tem o S no drink que seria DRINKS e o computador tem USES por que muito obrigado


Andrei331953

É porque o complemento da frase está na negativa, apenas só se acrescenta o "s" na afirmativa.


Dinho585458

Muito obrigado Andrei


Joapeer

Quando você não conjuga o verbo principal "Ride" com uma terceira pessoa (he/she/it) você não tem que colocar um S na frente do verbo. O verbo auxiliar muda o verbo principal para o infinitivo.


Dinho585458

MUito obrigado Joapeer


vmoschem66

Por que não bycicle?


asr.amanda

Verdade, não aceitou.


Lucas34944

Por que não pode ser: "He have a bike"?


WarsawWill

Nesse tempo, o Present Simple, na 3a pessoa do singular, o verbo sempre termina em "s".

I, we, you, they have
he, she, it has

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/a-forma-de-s-na-3a-pessoa-do-singular.html


AnaPerruzz

Nao pode pq qnd se he she ou it se usa has


Fernando88san

Por que he leva o verbo para has He, She, it = has You we they = have


JosefadosS3

Por que não aceita CANNOT RIDE IT???


mariah967620

Pensei que nao pudesse usar o "he" duas vezes na frase.


JaneVascon4

Eu também achei estranho, o uso do pronome pessoal duas vezes na mesma frase. Na tradução para o português.


JaneVascon4

Ao traduzir para o português, não usamos o segundo pronome pessoal.


roney.dalt

Por que nao fica rides?


GORETE22

Nao consigo marcar a opcao certa.


MariaCrist127280

Por que não pode ser in it?


Ponci.

ride a bicycle = andar de bicicleta

andar nela (bike) = ride a bicycle/bike

outro exemplo:

ex: Can you ride a bike?

Note que não é walk ou qualquer outras coisa, e sim RIDE. (bike,moto,cavalo)

bons estudos


LuizHenriq735614

Estaria correto se eliminasse o segundo "he"? "He has a bike, but can’t ride it."


Adenilson016

Por que nesse caso não precisei usar o "to ride" no final?


LuizHenriq735614

Não podemos usar o "to" depois do "can". Ou seja, o verbo principal entra sem o "to". Exemplos: I can say hello; You can write a letter; He can't ride a bike; They can dance together. Bons estudos!


TniaSchiav

Minha resposta está correta. Porque está sendo considerada errada?


Lucas51847

Would this sentence: " He has a bike, but he can't ride on it" sound any wrong or wierd?


LuizHenriq735614

Andar de bicicleta é "to ride a bike", e não "to ride ON a bike."

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.