1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você pode pegar o porco pequ…

"Você pode pegar o porco pequeno?"

Tradução:Can you catch the little pig?

March 4, 2019

44 Comentários


Leila771518

Não pode ser take ao invés de catch?


Edilonpire

SIM PODE SÓ QUE O DOULINGO ACHA QUE NÃO


DaniloTheognoses

Por que ele acha que não?


MarcosSatu2

De certo estão aremessando os porcos e alguem está na base pra pegar o pequeno


hermes1201

Por que não aceitou "small" em vez de "little"?


CristianoTomas

Aqui no meu aceitou. O Duo aceita as duas palavras tanto LITTLE quanto SMALL..


DeboraAlarcon

No meu caso não aceitou


MarioHenriq

Olha, não é que esteja errado usar small, mas é que o idioma tem seus trejeitos. Dependendo da sentença é normal utilizar uma palavra ao invés de outra


DaniloTheognoses

Ahahahahaha, nada a ver


JOC-1

Por que está errado.

SMALL só se refere ao tamanho pequeno, como as camisas que vêm com um rótulo que diz "S" I bought a SMALL table for my office - Eu comprei uma pequena mesa para o meu escritório.

LITTLE, por outro lado, pode ser traduzido como "pouco", "pequeno" e "escasso" e se refere NÃO apenas ao tamanho, mas também à EMOÇÃO quando tem um adjetivo na frente dele.

Exemplos:

Funny LITTLE woman. Pequena mulher engraçada.

Nasty LITTLE girl. Menina desagradável.


Eduardo_OVP

Aqui aceitou sim


pedrolucasdsc

Porque aí não é usado o "Do"?


VitorImbro

Pois tem o Can, o can funciona como o Do quando ele está presente.


roofilho

Hmmmm... And what about: "You can do it!" I've used both in a sentence. So that's not the rule.


OAWadud

Você pode =can you


BrunoGavio1

Quando usar o small ou o little?


franciscos851058

little coloca um poco de emoção quando vc vai dizer

É como vc olhasse por porco e achasse ele meio que "fofinho" então vc usa little em vez de small


PhillipBro6

Sim, é possível


BrunoHoop

Se é uma pergunta, porque não se usa o "Do"?


juvanti

"Do" é verbo auxiliar, quando vc usa can nao precisa de usar o "do"


Gracinha52

Porque não aceitou 'to' catch ?


mariah967620

(Pegar) porque nao usar o "to catch".....?


FreitasJr88

Quando presente o "can" dispensa-se o uso do "to" para formar o infinitivo.


DIRLEIMEIRELLES

Por que não posso usar "to get"


Roney533037

Porque não "to catch the little pig"?


PrAntonio1

Poque little e não small


K_Papa

Por que mesmo o verbo estando no infinitivo (pegar) não se usa "to catch"?


FreitasJr88

Quando presente o verbo modal "can" dispensa-se o uso do "to" para formar o infinitivo.


Raganah

Usei "Do you can to catch the little pig?" Pq o uso do "Do" foi indevido?


LeoMedeirosBR

Quando tem "Can" não se usa o "Do", ele vai pra começo da frase


Lia680998

Obrigada pelos esclarecimentos


luis.osorio

Coloquei small pork e não aceito =/


Ricardo377080

sempre achei que o little fosse igual o nosso diminutivo. No caso seria "porquinho"


Rogerio9_Ignacio

Ele não aceitou "pork" também

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.