1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você pode pegar o porco pequ…

"Você pode pegar o porco pequeno?"

Tradução:Can you catch the little pig?

March 4, 2019

24 Comentários


Leila771518

Não pode ser take ao invés de catch?


hermes1201

Por que não aceitou "small" em vez de "little"?


CristianoT325412

Aqui no meu aceitou. O Duo aceita as duas palavras tanto LITTLE quanto SMALL..


DeboraAlarcon

No meu caso não aceitou


FreitasJr88

Get e Catch podem ser usados nessa frase ou tem diferença de uso?


franciscos851058
  • catch é quando o porco ta correndo e você tenta pegar ele, cai no chão na lama porque ele é escorregadio (é bem bem difícil pegar um porco)

  • get é quando vc vai comprar o porco, mas não necessariamente comprar, é mais conseguir um porco mesmo, se vc conseguir ele comprando seria uma forma mais honesta de ter um porco

  • take é pegar o porco e levar embora, como se vc estivesse numa fazenda e o dondo falasse: "você consegue levar o porco?"

  • pick up é "passar e pegar" como se vc estivesse indo a um lugar, e no meio do caminho em alguma casa estivesse o porco, então a pessoa que falou contigo pediria pra vc passar lá e pegar esse porco, porque o porco vai pra o mesmo lugar que vcs, também pode ser passar lá pegar o porco e traz onde vcs estão. Um outro significado de pick up é pegar do chão e levantar, imagine que quem fala isso está te desafiando a levantar o porco do chão só pra ver se você tem força


BrunoGavio1

Quando usar o small ou o little?


franciscos851058

little coloca um poco de emoção quando vc vai dizer

É como vc olhasse por porco e achasse ele meio que "fofinho" então vc usa little em vez de small


PhillipBro6

Sim, é possível


Pedro834371

Porque aí não é usado o "Do"?


VitorImbro

Pois tem o Can, o can funciona como o Do quando ele está presente.


OAWadud

Você pode =can you


mariah967620

(Pegar) porque nao usar o "to catch".....?


FreitasJr88

Quando presente o "can" dispensa-se o uso do "to" para formar o infinitivo.


DIRLEI351000

Por que não posso usar "to get"


Roney533037

Porque não "to catch the little pig"?


PrAntonio1

Poque little e não small


Karyne947578

Por que mesmo o verbo estando no infinitivo (pegar) não se usa "to catch"?


FreitasJr88

Quando presente o verbo modal "can" dispensa-se o uso do "to" para formar o infinitivo.


BrunoHoop

Se é uma pergunta, porque não se usa o "Do"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.