1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. Atualização do Duolingo: Limi…

https://www.duolingo.com/profile/Israel_Ramon

Atualização do Duolingo: Limite de 20 xp por cada teste de nível!

Amigos, pelo que li em forúns há pouco o Duolingo fez uma nova atualização que limita em 20xp a pontuação para cada teste de nível. Segundo um dos comentários do forum https://forum.duolingo.com/comment/31131608 "(...)Como resultado do desenfreado rastreamento de pontos nas ligas Android por pessoas testando com facilidade as habilidades, o Duolingo reduziu o número de pontos que você pode obter testando. Eu acho que é 50 para cada teste de verificação e 20 para cada teste de nível."

Eu achei um absurdo da parte do Duolingo esta atitude, mesmo porque eu utilizo apenas o laptop, ao invés de smartphone, e por isto nem sei como funcionam essas ligas da versão Android.

Não acredito que chegue a excluir minha conta, mas penso em diminuir o ritmo de acesso ao site, e utilize outros recursos para continuar praticando os idiomas. Não me entendam mal, o método de estudo é bom, e há uma grande variedade de idiomas disponíveis gratuitamente; mas muitos, assim como eu, sentiam-se mais motivados a prosseguir diariamente com a possibilidade de pontuar como estava. Acho que esta é a mesma opinião que encontrarão nesse fórum que citei. Abraço e continuemos nossos estudos.

March 5, 2019

36 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/fellipe.panda

Achei ridícula também esta limitação, inclusive mandei email pro FAQ questionando os motivos que os levaram a fazer isso. É uma questão de justiça, se a unidade tem 10, 15, 20 partes, que recebamos os pontos merecidos por conseguir conclui-la.


https://www.duolingo.com/profile/Israel_Ramon

Pois é. Como escrevi em um comentário abaixo: O problema é este também. Existem unidades com 2 ou 3 atividades para realizar que eu faço de boa para ganhar 2 lingots. Mas têm unidades com 50 atividades e que facilmente você avança, se tiver um conhecimento prévio, como é o meu caso quanto ao inglês ou espanhol.


https://www.duolingo.com/profile/IrineuSilva333

Verdade, faz sentir. Poderiam como solução dificultar mais o teste e adicionar regras que impedisse os casadores de XP. Mas claro, tudo isso daria mais trabalho do que simplesmente colocar essa limitação.


https://www.duolingo.com/profile/fellipe.panda

Eu acho que enquanto umas coisas v em melhorando, outras vem piorando. Por exemplo, sinto falta da aba de "Imersão" onde a gente podia traduzir artigos, igualmente daquele incentivo em passar de nível.


https://www.duolingo.com/profile/CrisPoleto

a aba de imersão era muito legal... um teste real do nosso nivel de ingles


https://www.duolingo.com/profile/IrineuSilva333

Não sou desse tempo, mas vi em videos no youtube, parece que erá divertido.


https://www.duolingo.com/profile/Cladofi

O problema da imersão é que algumas pessoas não aceitavam serem corrigidas, ou simplesmente trocavam uma palavra na tradução alheia por um sinônimo equivalente, apenas para pontuar.

Entra no mesmo ponto aqui. É desmotivante retirar a experiência ao concluir uma coroa de uma vez, mas muitos estavam passando direto só para ganhar a experiência sem focar o aprender, que é o foco da plataforma.


https://www.duolingo.com/profile/nastecia

Gente, tô muito fora de mim kkk! Sinceramente já acabou com meu bom humor matinal. Que saco! Primeiro níveis de coroas infinitos. Depois um "brinde" por aceitarmos (como se nos deixassem opção) que foi os testes para passar de nível. Ótimo. Mas primeiro: estão cobrando lingots pra isso. E agora ainda reduzir os xp??? QUE INFERNO. DUOLINGO ESCUTEM SEUS USUÁRIOS. Não tem motivos pra isso. Acho que o duolingo está tirando funções da versão free para oferecer na versão paga. E se for assim, pelo menos tem um motivo justo. Mas eu acho que se eles simplesmente cobrassem barato, mais pessoas assinariam e não precisaria apenas DESGRAÇAR a vida dos usuários free.


https://www.duolingo.com/profile/Israel_Ramon

Muitas sugestões parecem ter sido levantadas em fóruns que li de ontem pra hoje. Eu só gostaria de que o site ouvissem mais os usuários antes de fazer uma atualização tão ruim.


https://www.duolingo.com/profile/JuniorAndrade1

Infelizmente foi uma mudança que deve ser analisada novamente. É muito chato, principalmente para quem já tem um bom nível do idioma ...


https://www.duolingo.com/profile/DanielaMota22

Eu achava que era um erro na minha conta ou um bug no aplicativo até me deparar com esse fórum. Usava o Duolingo só no celular e lá eles cobram 5 lingotes para avançar o nível (qualquer um). As atividades no inglês são abaixo do meu nível e por isso eu só fazia elas de uma a uma até o nível 3 e depois fazia os testes para chegar no máximo, ganhando os 120+200xp. Agora só ganho 20 independente do número de lições. Achei um absurdo para quem está num nível um pouco mais avançado e não quer perder tempo. Acredito que se você é capaz de passar num teste sem fazer as 20 lições você deveria ganhar o XP correspondente a isso.


https://www.duolingo.com/profile/JuniorB18

Toda vez que chego a nível 4 de um tópico, pulo para o nível 5, pois vejo que já sou capaz de avança, agora pouco fiz isso e eu ganharia 200 Xp, pois são 20 lições e ganhei só 20, também não curti muito essa mudança :(


https://www.duolingo.com/profile/Yuri560325

Desnecessário essa atualização. Para as pessoas que já tem um nível mais avançado em determinada língua, se torna entediante a repetição massiva do conteúdo.


https://www.duolingo.com/profile/taniaAlcan13

acredito que o objetivo é aprender , não apenas pontuar. Por isso, a mim não atinge em nada essa mudança.


https://www.duolingo.com/profile/Israel_Ramon

Aí eu digo que depende. Realmente você, e por você eu me refiro a qualquer pessoa, não verá diferença no método de aprendizado, nem limite na quantidade de idiomas (o que não me surpreenderia se de repente eles resolverem limitar isso também!). Eu falo de incentivo, taniaAlcan13. Eu falo de assumir um compromisso em praticar um idioma todos os dias, nesta plataforma, e depois de algum tempo poder fazer um paralelo entre o que pontua e aquilo que realmente abosorveu. Eu concordo contigo sim, mas também acredito que pontuar seja uma forma de fazer o usuário querer estar aqui todo dia, sabe? Abraço.


https://www.duolingo.com/profile/MatheusBSimoes

Veja só minha situação, Tania. Atualmente, sei falar apenas inglês e a minha língua nativa. Gostaria de aprender Francês, por isso comecei a usar o Duolingo. Eu, como não sei nada de Francês, só faço pontuação de um em um, pois perderia feio para os testes, que evidentemente davam uma grande recompensa de XP.

Mas aí o que foi que eu pensei em fazer? Completar toda a árvore do Francês sem os testes.. Pois daí em diante, já como eu estaria fera no Francês, eu poderia continuar praticando com o Francês (do inglês). Só que não mais fazendo um por um, mas fazendo os testes todos, isso reforçaria minhas duas línguas simultaneamente e, sem dúvida, receberia essas maravilhosas recompensas gordinhas de XP.. Sem contar que no DL em inglês tem bem mais recursos e tem os STORIES que aqui não tem.. Agora, com essa atualização, vou levar o dobro do tempo pra conseguir tal prodígio.

A questão não é que as pessoas estão visando apenas o XP ao fazerem estes teste, mas que elas irão se sentir punidas, e tão logo, desmotivadas ao utilizar o recurso do teste recebendo míseros 20xp.

Não acho nem um pouco justo punir todos os usuários, por causa de uma minoria que faz mal uso do aplicativo. Acho que os administradores têm que colocar a mão na consciência, e ponderar mais suas decisões e serem mais prudentes.


https://www.duolingo.com/profile/thaistoledo25

Eles deviam estar preocupados com os erros do aplicativo, e com as perguntas que fazemos e nunca temos respostas pras nossas dúvidas, ao invés de uma modificação desnecessária e desmotivante como essa.


https://www.duolingo.com/profile/Israel_Ramon

Exatamente! Quantas vezes eu já reportei lições que nunca foram corrigidas!


https://www.duolingo.com/profile/IrineuSilva333

Percebi, agora está muito mais difícil conseguir XP. Mas o bom é que motiva a fazer a unidade inteira.


https://www.duolingo.com/profile/WilliamOli261685

Qual é a diferença de ganhar os XPs total da unidade ou 20xp por cada unidade? Algum usuário vai ficar mais rico por causa disso?

É cada atualização idiota que eu vejo nesse Duolingo! O que realmente precisa ser atualizado ninguém atualiza (aqueles erros grosseiros nas lições).

Sinceramente, só uso porque é de graça!


https://www.duolingo.com/profile/mKelvin2

Deixamos então uma sugestão à equipe do Duolingo: acabem com a liga, que é totalmente desnecessária, e voltem com a premiação normal. Pronto. Todos ficaremos satisfeitos de novo.


https://www.duolingo.com/profile/LusAurlioC

Se querem desinteressar os testes, então remova os testes de nível! Simples.

Eles só querem fazer que o usuário fique mais tempo na plataforma. Igual o Facebook. Vergonha. Agora estou pensando em não fazer mais a Duolingo.


https://www.duolingo.com/profile/TheTiagoCesar

Olha, o ranking realmente é um bom incentivo no começo, eu não sou muito de fazer os testes não, mas eu os descobri há alguns dias atrás e realmente, eles são bem injustos para quem disputa as ligas de ranking, e para quem disputa XP com os amigos :( Por exemplo, se eu fazer 3 lições novas ou revisar alguma antiga, eu só ganho 30 XP, agora se eu fazer um teste, eu podia ganhar 150 XP, em APENAS UM TESTE! Era meio injusto nesse sentido...


https://www.duolingo.com/profile/TheTiagoCesar

Acho que o melhor seria ou não por na liga/ranking aqueles pontos dos testes ou então separar em ligas que contabilizam apenas testes, e ligas que contabilizam todas as atividades que dão cerca de 10 XP por vez (como cada atividade de cada unidade)...


https://www.duolingo.com/profile/Umberto465387

A única coisa que realmente afetou foi o tempo que se leva pra fechar a meta diária, a questão de XP é desnecessário, visto que o importante é aprender. Se o conteúdo é fácil, vc faz mais tópicos por dia


https://www.duolingo.com/profile/WarriorCleberz

Fiz um post também com as informações que colhi com os alunos falantes de inglês, nesse link

https://forum.duolingo.com/comment/31140841

Essa atualização foi ridícula, um tiro no pé.


https://www.duolingo.com/profile/nanilucas43

atrasaram nossa vida...agora me sinto tartaruga que vai demorar a ganhar 200xp aprendendo lições onde já estou em nível avançado, sensação de retrocesso... desanima muito.. espero que os ADMs leiam as reclamações e voltem como era antes


https://www.duolingo.com/profile/thelordofn

Eu tambem notei que quando nao existe uma palavra correspondente na lingua ao inves de um quadro branco agora aparece uma notificação dizendo que a palavra nao existe.


https://www.duolingo.com/profile/NRocha1

Também achei ridículo isso! Sou do time que não usa o Duolingo no smartphone, apenas utilizo no computador. Gostava muito do desafio de conseguir eliminar um nível através dos testes e a pontuação acabava servindo como um incentivo a mais. Agora, tanto faz, fazer umas duas lições, ou um teste para eliminar 12, vai dar na mesma. Essas atualizações do Duolingo só tem me atrapalhado. Da última vez que atualizaram, acabei voltando a árvore inteira do curso de inglês, que eu já havia concluído, ao nível de iniciante. Só está faltando agora, na próxima atualização, eles zerarem TODOS os meus pontos.


https://www.duolingo.com/profile/emerson.cabral

oi amigo, vi que ja fez muitos pontos no curso de ingles, quantas palavras consta que você ja aprendeu? tenho curiosidade de saber quantas palavras tem o total mas nunca encontrei na net essa informação. valeu


https://www.duolingo.com/profile/emerson.cabral

ola amigo, vi que você ja passou dos 30 mil pontos no curso de ingles, o quanto você acha que o Duolingo lhe ajudou, pode me falar tambem quantas palavras aprendidas consta para vc? valeu


https://www.duolingo.com/profile/Israel_Ramon

Irmão, não estou certo se aprendendo a partir de outros idiomas a quantidade muda, mas partindo do português são 1415 palavras.


https://www.duolingo.com/profile/MatheusBSimoes

Muda sim, nesse site você tem todas as informações do Duolingo: https://duome.eu/Israel_Ramon


https://www.duolingo.com/profile/galileucc

Eu estava estudando bem, tinha até planos para os próximos 3 meses serem intensivos. Mas depois dessa atualização, não estudarei mais pelo Duolingo. Não é o mesmo do início, onde o ensino era prioridade. Agora a arrecadação está em primeiro lugar.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora