1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu estou jogando tênis este …

"Eu estou jogando tênis este verão."

Tradução:I'm playing tennis this summer.

March 5, 2019

12 Comentários


Murilo_de_Souza

Eu vou jogar tênis este verão


Murilo_de_Souza

É claro, se a frase está sem contexto, ambas "jogando" e "vou jogar" estão certas, por isso eu tinha escrito a frase acima.


KonradoReis

Mas playing é jogando (q é no presente), acho q pra ser "vou jogar" teria q usar o "will be" (dai ficaria no futuro


FourTeenBR

Existe sim um contexto. É só ver cada tempo verbal. A frase está no contexto so presente contínuo, onde PLAYiNG indica JOGANDO. Vou jogar está no tempo verbal do futuro WILL (simples), onde VOU JOGAR, fica I WILL PLAY.


sulstore

Este verão? Não seria neste verão?


FourTeenBR

Errado. ESTE VERÃO: This morning

NESTE VERÃO: In this summer

O Este, indica algo diferente do Neste.


ZorbaVidal

On this summer ?


FourTeenBR

IN this morning: Neste verão. ON não se aplica nesse caso.


Mile771747

A forma "I am" deve ser considerada correta.


DanielBarbosa.12

Alguem joga brawl stars???? ;) :) :( ;';


srshivas

Não deveria ser "in this"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.