1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Have you ever worked for thi…

"Have you ever worked for this company?"

Tradução:Você já trabalhou para esta empresa?

March 5, 2019

11 Comentários


vando309483

Você sempre trabalhou para essa companhia?


Marcia448302

Eu escrevi isso tb e deu que estava errado


mira37295

Porque está totalmente errado Marcia...."sempre" sempre está explícito com a palavra correspondente em inglês: always. Penso. Não sei se ever tb tem o significado de sempre....ainda não ví um caso. Sorry.


jeffsbalves

Poderia ser "Did you ever work for this company?"?. É a mesma coisa?


WarsawWill

Há uma diferença:

Com "ever", o Present Perfect expressa um período de tempo que ainda dura.
"Have you ever worked for this company?"
= em qualquer momento até agora, e ainda será possível

Por outro lado, o Past Simple se refere a um período de tempo que já terminou, um período que é geralmente mencionado, ou é claro do contexto:

"Did you ever work for this company when you were in France?"
- Você já trabalhou para esta empresa quando estava na França?

= num período específico no passado

"Apperently XYZ.inc. has just gone bankrupt. Did you ever work for this company?"
- Aparentemente XYZ.inc. acabou de falir. Você já trabalhou para esta empresa?

= não é mais possível trabalhar para essa empresa.


jessicarios1011

Qual a função do ever nessa frase, se tirasse ficaria errado ou só incomum?


mira37295

Ever é já....e tiraria o sentido da frase sim.


Ge_Garden

Present Perfect... Ever serve para indicar uma coisa que aconteceu no passado e continua acontecendo... É complicado, mas dê uma olhada no youtube para que você entenda um pouco melhor.


EsPCEx_2021

Estou Começando a Entender o Presente Perfeito .


theresinha452177

Ever e sempre. Yet e ja.nao entendi

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora