1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós podemos voar para o Méxi…

"Nós podemos voar para o México?"

Tradução:Can we fly to Mexico?

March 5, 2019

22 Comentários


tarsila.proenca

Por que "Can we fly to Mexico" e não pode ser Can we fly to the Mexico" ?


Kirazard1

Se referindo a paises, só se usa o "to the" quando o nome do pais for composto, exemplo:

Can we fly to the United States.


JosiPerez2

Não exatamente "países compostos", mas que a composição indique uma estrutura política ou um plural ou um conjunto de ilhas:

Exemplos: To the United Kingdom; To the Czeck Republic; To the Palestinian Territories; To the Bahamas; To the Falkland Islands; To the Netherlands; To the Philippines

Mas, To Hong Kong; To Puerto Rico To Papua New Guinea

https://www.myenglishteacher.eu/ask/question/when-do-we-use-the-before-countries/


Bonanza21

Até que enfim alguém explicou isso!!!


CristianeR575357

Por que não to fly?


Mayra916080

Por causa do verbo modal "Can" .


Alan-Alves-silva

por favor mayara, você poderia explicar melhor?


VictorTheLead

Alan

Depois de verbos modais não se usa "to"

Alguns deles são:

Can, May, Could, Must, Should, Would, Will...

Ou alguns verbos como "Let" ou "Make"

He lets me think.

I may kill them off.

This could wipe out all living beings.

Would you accept it?

Etc.


AlzenirCas

Por que não "to the México"


esbdel

Quando se tratar de nomes de países você só usa o "The" se o nome do país for composto. Exemplo 1: Can we fly to the United States? Exemplo 2: Can we fly to the United Kingdon?


UbirataFarias

Numa frase em que aparecem dois verbos ( o principal (to fly) e o auxiliar (Can)) o verbo principal (to fly) não é conjugado quando o verbo auxiliar é um verbo modal, no caso, o Can. Verbos modais: Can, will, would, might, should etc. São num total de 8 verbos modais. Depois pesquisem sobre o assunto. Ajudará muito na formação de frases.


NINGAMME

Em porque quando se fala : I'm going to the Supermarket. "Eu vou (para o) supermercado". usa "to the" para se referir ao (para o).

E quando se fala: I'm flying to mexico. "Eu estou voando (para o) México". Usa apenas o "to" Para se referir ao (para o)

me expliquem por favor.


RosianeMBP

A resposta está conferindo certinho .mas está dando como errada. Não estou entendendo isso


LuizaLeite699551

Obrigada pela explicacao

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora