1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu estou indo para o superme…

"Eu estou indo para o supermercado."

Tradução:I'm going to the supermarket.

March 5, 2019

18 Comentários


sergiomach13

Por que "to the" e não simplesmente "to"


JordanaAng

Pq "to" significa apenas (para) e "to the" significa (para o)


vic.ge

Por que "to the" e não simplesmente "to"


th14silva

O próprio exercício dá uma dica errada, quando eu coloquei o mouse por cima da palavra para ver o significado aparece que "para o"= to, e quando eu coloquei só o "to" deu como errado.


DicaFormulapro

passagem o meus perrengue


Guilherme140639

Por que"to the" e não simplesmente "to"?


RicardoNun308128

o duolingo deveria tirar estas dúvidas...mas não...isto é ruim


Mirla924813

Para algumas sentenças eles consideram apenas "to" e em outras "to the", o problema é saber qual é a regra.


LucasS.Alves

No meu entender to the (para o) seria para um lugar específico, ou seja, para aquele supermercado específico e nao qq outro.

to (para o) seria para um lugar mais genérico, como para qq supermercado, pouco importando qual é.

O grande problema aqui é que não temos o contexto da frase para saber se ele está indo to the ou somente to. Mas acredito q apareça os dois modos pra quem está aprendendo saber que existem os dois modos.

Acredito q seja isso (por enquanto foi isso que entendi até agr). Espero q eu tenha te ajudado de alguma forma.

Não sei muito ainda, estou aprendendo.

Se eu tiver explicado de maneira equívocada, espero q alguém mais esclarecido consiga tirar essa sua dúvida. Abçs


ClaudemirM377144

Se " to" significa "para o" por que do erro?


valdopaixao

Usa-se o the nesse caso se fosse supermarkets, assim também com países com nomes compostos ( the United Kingdom) ou com ideia de plural (the Philipines, Maldives Island)


AlandaSilv262881

Por que não "to go to " ao invés de going.


FelipeCarline

Por que se trata de present continuous, ou seja, gerúndio, ex: indo, andando, comendo e é o mesmo no inglês: eating, walking, going... "To go to" não dá a ideia de "indo" mas sim de "ir" no qual se trataria de presente simple.


AmandaSous970931

Alguém saberia me dizer pprque gonna não pode?


BelleIsa321

Porque é um supermercado específico, não é qualquer mercado, a pessoa já sabe pra qual mercado quer ir.


juceli502988

Eu não errei porque tirou minha vida?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.