1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Seus dentes estão limpos?"

"Seus dentes estão limpos?"

Tradução:Are your teeth clean?

March 5, 2019

3 Comentários


Damiana250304

Dúvida Pq não é clean teeth?


WarsawWill

Pense em frases afirmativas. Com o verbo "be" se podem dividir em sujeito - verbo - complemento:

1) "Having clean teeth - is - important"
- Ter dentes limpos - é - importante

O adjetivo "clean" modifica (vai com) o substantivo "teeth", e então se coloca antes. O complemento aqui é "important"

2) "Your teeth - are - clean"
- Seus dentes - estão - limpos

Aqui o adjetivo "clean" não modifica "teeth", mas é o complemento do verbo, separado do substantivo, e vai depois do verbo

E agora as perguntas. Com o verbo "be", trocamos o sujeito e o verbo. Tudo mais, ou seja o complemento, fica como antes:

1) Trocamos o sujeito "having clean teeth" e o verbo, "is", e o complemento, "important", fica onde estava antes:
"Is - having clean teeth - important?"

2) Trocamos o sujeito, "your teeth" e o verbo "are". O complemento, ou seja "clean", fica onde estava antes:
"Are - your teeth - clean?"


AndersonSilvaaa

Muito obrigado. Sem dúvida suas explicações são as ótimas.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora