1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "No recordé eso."

"No recordé eso."

Translation:Não lembrei isso.

May 23, 2014

23 Comments


MariliaZamoner

"Não lembrei disso" também está correto.


Luciara4

COMO QUE EU SEI QUE VAI O 'ME' NA FRENTE?


O.Dani

Em português, é por causa do advérbio de negação (não), então, é obrigatório o uso da próclise (pronome antes do verbo).


italolcorrea

Na verdade, há duas possibilidades: ou "não ME lembrei Disso" ou "não lembrei ISSO". o ME pede o DE antes do isso.


MManuel36015

Totalmente de acordo


Vanessalg30

Eu achei essa frase correta, nunca ouvi alguém falar assim


Lorasaraiva

Uma sugestão seria ter um caixa de diálogo que explicasse o nosso erro.


JulianoSou12

A frase "Não recordei isso" está correta!


DougUFPR

"Nao recordei isso" tambem deveria ser aceito pois está claro que dá pra entender e tem o mesmo sentido... "


rita.ferre4

Eu também gostaria se saber


twisted_utopia

Creio que o verbo recordar também é adequado.


O.Dani

Sim. Também acho. "Não me recordo disso".


vlucia49

recordei - lembrei


JoanesLFerreira

Eu não me recordei disso. Está errado? Por que?


RamanySantos

Porque seria: Yo no me recordé de eso


ary.andreatta

"Não me recordei disso" é errado então. Eu não quero aprender o português do Duolingo.


marcialcruz

não recordei isso, deveria ser aceito


Naza.Rocha

O pessoal do Duolingo precisa usar um dicionário: Recordar: Fazer vir à memória; lembrar-se de; lembrar, etc


RenataMari716502

Tradução está incorreta.


EliandroLi

Que ❤❤❤❤❤

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.