"What are you going to do first?"

Tradução:O que você vai fazer primeiro?

March 5, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


gustavocos7243

Eu tenho uma dificuldade em quando eu uso o DO ou inverto e ponho o ARE OU (i, we...etc) . Porque eu falaria assim "what do you going to do first?". Só uso o DO no começo de uma frase???? :/


RodrigoEle18

na frase do exercício, do é usado como verbo principal, significando 'fazer'; neste caso ele opera como qualquer outro verbo:

  • what would you do? | o que você faria?

a tua dúvida refere-se ao uso do do como verbo auxiliar, usado para formar frases interrogativas e negativas, mas tendo outros verbos como verbo principal:

  • do you live here? | você vive aqui?

provavelmente o intuito do exercício foi demonstrar isto


frases com verb to be:

  • i am. → am i? → who am i?

  • you are. → are you? → how are you?

  • they are my children. → are they my children? → why are they my children?

frases sem o verb to be:

  • you have a pen. → do you have a pen? → why do you have a pen?

  • she makes cakes. → does she make cakes? → when does she make cakes?

  • they have a job. → do they have a job? → how do they have a job?


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/do

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/do


DanielDias459

Pq o are e. Não só what you going


TacioSique1

Porque ele está usando o "going to future", para expressar algo que acontecerá no futuro e neste caso é obrigatório o uso do verbo "to be".


ELIELALVES657413

Numa das opções é where e na outra é what. Então né.


RodrigoEle18
  • where | onde

  • what | o que, qual


AndrePolic2

No audio está want e correto e what!


valdirfont

Onde está o verbo fazer , nesta frase? O Google t mostra," o que você vai primeiro. "


RodrigoEle18
  • what | o que

  • are you going to | você vai

  • do | fazer ←

  • first | primeiro

o modal de futuro going to, que requer o uso do verbo to be (no caso, are), é o que provavelmente deve estar te confundido


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/going-to

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/do


Antonio_Cezar_59

"What are you do" porque não pode aceito o que vocês vão fazer?


baesse.nilza

Eu acertei e o Duo colocou errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.