1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O café custa apenas um euro."

"O café custa apenas um euro."

Tradução:The coffee only costs one euro.

March 5, 2019

12 Comentários


dri-learner89

Por que não aceitou "the coffee costs one euro only"?


r_cortereal

Tenho a mesma minha dúvida...


sabartth

The coffee costs one euro. Only? Only!


SellSergio

Neste caso é costs porque é verbo e está na 3. Pessoa do singular, quando se acrescenta ao verbo um "s".


Adma368238

O ideal é revisar todas as questões, com cost ou costs


stuffthingsetc

Costs pode ser verbo ou substantivo, dependendo do contexto, assim como em português. No caso desta frase é um verbo (custa), não é plural (custos). O s é adicionado no final porque está na 3º pessoa do singular (he/she/it).

Ex:

Cost como verbo

Those shoes cost 50 pounds = They cost 50 pounds

The TV costs 300 dollars = It costs 300 dollars

Cost como substantivo

The cost of a college education is really high

Avoid him at all costs


rodrigocazuza

Veja a explicação acima do seu comentário, dada pelo SellSergio! O café custa, não é o Euro que custa! The coffee costs one Euro! He kicks a single ball = Ele chuta uma única bola.


TodGl

Antes do verbo principal pode?


jonahblues

Não é estritamente correto, mas muitas pessoas falam assim. A resposta mais correta seria "The coffee costs only one euro."


LuizMeirelles

Por que a palavra "custa" está no plural?


rodrigocazuza

He, she, it (coisas, animais) o verbo modifica: ex: I play, he plays. Nesse caso, o café custa. Coffee (it) costs.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora