1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "How much money do you need?"

"How much money do you need?"

Tradução:De quanto dinheiro você precisa?

March 6, 2019

25 Comentários


DaladiCarv1

De quanto dinheiro você precisa ou quanto de dinheiro você precisa, em português é a mesma coisa!


I_am_bulletproof

Sim, coloquialmente é a mesma coisa.

Norma culta - o verbo precisar é transitivo indireto, quem precisa, precisa DE alguma coisa.

  • Reescrevendo a oração na ordem direta: SUJEITO + VERBO + COMPLEMENTO

Você precisa de quanto dinheiro ?

  • Deslocando o objeto indireto para frente do sujeito:

De quanto dinheiro você precisa ?


marcosbarbosa3

Ah, da uns 500 e ta bom vai


ICE_CUBE387

por que HOW MUCH e nao HOW MANY?


I_am_bulletproof

Usa-se o How Much porque dinheiro é incontável.

Não se diz: 1 dinheiro, 2 dinheiros, 3 dinheiros ....

Contamos: 1 Dólar, 2 Dólares .... 1 Real, 2 Reais ....

Professor Kenny

Acessado em 26/03/2021 às 11h15mm


[conta desativada]

    Em português não é obrigatório dizer " DE quanto dinheiro" basta dizer "Quanto dinheiro"


Luh_Gallagher

    No minimo uns 100.000.000.000 :)


Zaury18

    Já estava subentendido que era dinheiro. É assim que 'funciona' no Brasil.


MatheusBre18

    Na real seria "Tu precisa de quanto" kkkk apesar do verbo "precisar" ser conjugado errado quando se usa o "Tu", dificilmente alguém falaria a forma correta "Tu precisastes".

    Inclusive tá aí uma curiosidade, sempre que você ouvir alguém usando o "Tu", provavelmente a conjugação do verbo estará errada, pois poucas pessoas usam o "Tu" com a conjugação certa.

    Errado/ Certo

    Tu viu/ Tu vistes ✔

    Tu pegou/ Tu pegastes ✔

    Tu comprou/ Tu comprastes ✔

    Se você usar o "Você"... ou melhor... se tu usares o "Você" a conjugação errada fica certa, pois por algum motivo o "Você" conjuga o verbo na terceira pessoa e não na segunda como o "Tu". Interessante não?

    Certo

    Você viu ✔ Você pegou ✔ Você comprou ✔


LAESTHETIC

    Porque nao deixa eu colocar quando de dinheiro


MagalyMora311446

    Por que está errado??


MagalyMora311446

    De novo, o q está errado


EternoAprendizZ

    O auxiliar de perguntas "do" não deveria vir na frente?


Laura39812

    1000.000.00dolars


Madeira2112

    Precisar de algo (VTI), portanto exige a preposição "de"


jurvamotta

    Hi,... HOW MUCH MONEY DO you need?... For examples:... I need A LOT OF money, for example a one BiLLion of dollars(=$1,000,000,000.00=centena=vírgula e dezena=ponto)(=Eu preciso de BASTANTE dinheiro, por exemplo, um bilhão de dÓlares.)...and... I DON'T need MUCH money.(= Eu não preciso de MUITO dinheiro.) I need MANY friendS. What do you say?... Good job. Good study. Good luck.


Carlos370237

    Errei essa frase porque a vos as vezes não dá pra entender direito


Chancho148211

    De quanto pode.... quanto de não.... não adianta roubar minhas vidinhas duo..... não vou comprar a versão paga....


mar5cos

    O inglês pode ser aprendido coloquialmente aqui, o português é na regra culta. Certas correções ficam sem sentido.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.