1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Billy, that blanket is not y…

"Billy, that blanket is not yours!"

Tradução:Billy, aquele cobertor não é seu!

March 6, 2019

9 Comentários


FrancicoOl

Tenho dúvida se usar (yours) , referindo-se a uma única pessoa. O correto não seria( singular= your)? Alguém pode me ajudar?


RodrigoEle18

yours não é plural de your:

adjetivos possessivos (my, your, his, her, its, our, their) estão ligados a um objeto (no caso, blanket):

  • this is his blanket, that is her blanket

  • this is my blanket, that is your blanket


pronomes possessivos (mine, yours, his, hers, its, ours, theirs) substituem um objeto que já apareceu previamente (no caso, blanket):

  • this is his blanket, that is hers

  • this is my blanket, that is yours


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/possessive


FbioBarret9

O Duolingo precisa resolver se ele vai chamar "That" de "aquele, aquela, aquilo" ou "este, esta, isto", ou aceitar as duas formas. Ora ele resolve ser uma coisa, ora ele resolve ser outra. Dessa forma, fica difícil trabalhar!


RodrigoEle18
  • this | este, esta, isto

  • that | esse, essa, aquele, aquela, aquilo

¹ o Duo dá uma mãozinha e frequentemente considera this como 'esse' (pt-br), mas, ao pé da letra, this é 'este'

² um equívoco frequente é traduzir that apenas como 'aquele'; na verdade, quando o objeto em questão está próximo à pessoa com quem estamos falando, a tradução é 'esse' - parece ser o caso do exercício


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/this

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/that

https://www.dicio.com.br/este/

https://www.dicio.com.br/esse/


CleofasAze

Esse Billy aí matou! Sei la o que é isso!


DavidAlves997846

Gente o That pode ser "esse ou essa, aquele ou aquela" o this é "este ou esta" o problema é que a maioria das traduções do duolingo referente ao that são "aquele ou aquela" o erro é do duolingo mesmo.


Madalena365989

Mandou escrever o que escutar e nao a traducao.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.