1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They listened to many differ…

"They listened to many different kinds of music."

Tradução:Elas ouviam muitos tipos de música diferentes.

March 6, 2019

2 Comentários


ESTEVES_BH

Considerando a tradução apresentada pelo Duolingo, por que se escreve "to many" e não "too many"?

PS: após fazer mais exercícios entendi que o "to" sempre vem depois do verbo "to listen", de modo que, nesse caso aqui, o "many" está sozinho mesmo, assim como o WarsawWill explicou abaixo, significando "muitos".


WarsawWill

"too many" significa "demais", ou seja, em excesso. Entendo que frequentemente "muito" se usa com o significado de "demais", mas acho que o significado básico de "muitos/muitas" é "a lot of, many".

E enquanto "muitos" e "demais" parecem ser quase intercambiáveis em português, isso não é o caso em inglês. E a tradução padrão de "many" é muitos, muitas.

http://www.wordreference.com/enpt/many

http://www.wordreference.com/pten/muitos

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora