1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Por que nós temos que usar u…

"Por que nós temos que usar um uniforme?"

Tradução:Why do we have to wear a uniform?

March 6, 2019

16 Comentários


VGsPower

eu escrevi "an uniform" mas do duolingo diz que é "a uniform", o correto não é utilizar "an" antes de outra palavra que começa com uma vogal?


WarsawWill

Se usa "an" antes de um substantivo que começa com o som de uma vogal, mas "uniform" começa com o som da consoante "y" ( /j/ ) como em "you", então usamos "a".

E o mesmo com "a university, a union, a euphemism" etc


Nelci798964

Som de "y" é diferente de som de "i" dentro da palavra? hmmmm...


francisrod01

Vejam o meu comentário na single thread.


Suc054

Agradeço a explicação. Muito bom!


carteira

Esse caso é igual a "a university", VGsPower


Jaksiana

Porque coloca o do ?


Dejanir

Because it's a question!


francisrod01

Não é vogal, mas sim o som.

O som é de ju.. na fonética: /ˈjuːnɪfɔːrm/

We use Articles based on sound, not letter.

Palavras de estudantes avançados:

If a word begins with a vowel sound, we use the Indefinite Article an before it. If a word begins with consonant sound, we use the Indefinite Article a before it.

The word uniform begins with a yu sound. Therefore, we use a before it.

Certain other similar examples of these cases —

  • Useful.
  • University.
  • Unicorn.
  • One (wa sound).

Referência:

https://www.quora.com/Which-one-is-correct-a-uniform-or-an-uniform?share=1


PauloCesar827916

Why not "must to wear?"


P.Fiuza

Por que nesta situação não se usou "an uniform" e "a uniform"? Há alguma variação na regra do uso do "a" e do "an"???


carteira

É o mesmo caso de "a university", P.Fiuza


carteira

Poderia ser "to use" no lugar de "to wear"?


[conta desativada]

    Because if something happens to you one day, and you are wearing a uniform, someone may call your school and your school will let your parents or someone who is looking after you know!


Eunicede

    Não seria 'an'.... Uniform começa com vogal??


AbelardoBo8

    escrito : uniform = pronuncia: iuniform( Y )...PORTANTO; esqueça o U e se ligue no Y. aqui devemos usar o A e não AN.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.