1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu quero parar de fumar."

"Eu quero parar de fumar."

Tradução:I want to stop smoking.

March 7, 2019

9 Comentários


Fernanda218621

Por que algumas vezes usamos TO e outras vezes não usamos?


WarsawWill

Depende do verbo que vem antes. Nesse caso, "want" exige o "to-infinitive" - "I want to stop".

Depois de "stop" se pode usar ou a forma de "ing" ou o "to-infinitive", mas há uma diferença em significado:

"stop doing something"
= parar de fazer algo

"stop to do something"
= parar para fazer algo

"She stopped working"
- Ela parou de trabalhar

"She stopped to smoke a cigarette"
- Ela parou para fumar um cigarro

Às vezes são usados juntos:

"She stopped working to smoke a cigarette"

Aqui há uma lista de verbos comuns com as formas que exigem:
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/juntando-dois-verbos-em-ingles-e-com-to-ou-ing/


cezarcanario

Seu português está excelente e seus comentários bem simples e didáticos. Obrigado por nos ajudar.


Eduardo893216

Aprendemos mais com você do que com o Duolingo


edsandro1974

Excelente resposta, bem esclarecidora.


guilhermeasn

"I want stopping to smoke" It's wrong?


Rodrigues.AF

WANT exige TO: I want TO stop smoking


Maycon.I0_0I

Poderia ser "I want stoping smoking?" (06/01/2020)


Rodrigues.AF

WANT exige TO: I want TO stop smoking

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora