1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Maybe our luck has changed."

"Maybe our luck has changed."

Tradução:Talvez nossa sorte tenha mudado.

March 7, 2019

5 Comentários


EmersonHua11

Talvez nossa sorte tenha alterado, também deveria ser correto


LiaBione

O "has" está se regerindo a "luck" ,não é?


84069279

Hi, LiaBione! "Maybe our luck has changed." Também pode ser "Talvez nossa sorte mudou".
Esta frase está no Present Perfect, que é um tempo vebal que não existe no Português. É preciso imaginar o present perfect entre o presente e o passado, como uma ação que começa no tempo passado e termina/ continua no tempo presente. O present perfect é formado pelo verbo have ou has mais o particípio do verbo principal (que é changed). HAVE para pronomes I, YOU ou THEY e HAS para HE, SHE ou IT Antes de tudo, é necessário abrir a cabeça e interpretar que o present perfect é um tempo verbal que esclarecerá como as coisas estão no presente, ou seja, no momento da comunicação, após fatos que aconteceram em um tempo indeterminado. Assim, não analise o "has" sozinho, mas no contexto "has changed", que complementa "our luck". Good learning!


Fernando42979

Sei que isso nao tem muito a ver com o conteúdo, mas sou só eu que odeio a voz dessa locutora? É uma voz com um tom de tédio e má vontade. Tudo bem que a pessoa está interpretando uma personagem, mas não acho legal.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.