"Meu gato não está me escutando."

Tradução:My cat isn't listening to me.

March 7, 2019

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


AmauriDias2

Porquê não pode ser "My cat isn't listening me". Porque "to me"


JayOwl

:Guarde isso:
Quem 'listen', sempre listen to alguma coisa ou alguém.
O verbo LISTEN exige o TO.


Fabola271372

Muito obrigada!


Murilo_de_Souza

Por que não

My cat doesn't hear me Ou My cat can't hear me?

Listening to=escutando Hear=ouvir/ouvindo


Fran.27

Listen=escutar Hear=ouvir Apesar de serem quase a mesma coisa, são usados de formas diferentes. No português podemos dizer: eu escuto musica, eu ouço musica. Eu escutei um barulho, eu ouvi um barulho. Mas no ingles há uma regra. Hear é quando ouvimos sons não inteligentes como ouvir um barulho, explosão ou um latido nesse sentido. Listen é para sons compreensíveis como a vós humana e música.

Neste link ele explica melhor https://youtu.be/OJMEnyhzqbk


SofiaRapha2020

Obrigada pela explicação!!!


AlineSuuh

Geralmente, o Present Simple é usado para falar de ações cotidianas ou que já são fatos. "My cat doesn't hear me" indicaria que seu gato nunca te ouve, que isso já é próprio dele. Ao usar o modal can't, vc passa a ideia de que seu gato não pode te ouvir ou que ele não tem essa habilidade.

No exercício usaram o Present Continuous com a ideia de que você está falando no momento e seu gato não está te ouvindo, he is not listening to you.

Por fim, há certa diferença entre hear e listen to:

Hear: perceive with the ear the sound made by (someone or something)

Listen to: give one's attention to a sound, pay attention, be attentive


Finn851

Eu coloquei "my cat is not listening to me"."isn't" é a mesma coisa que "is not" não é?


eneidevidal

O verbo listen exige a preposição to


NilzaAdriano

is not ou isn.t qual o certo???


Maria750232

Is not = isn't. ??????


Lilian740419

Qual a diferença entre listen e hear, pois a resposta exigia listen e deu hear como errado...


Hugo4979

Hear =ouvir... vi a tv e ouvi um baralho lá fora.

Listen to = vi a tv e ouvi o apresentador dizer q ....

Viu a diferença?

A primeira situação vc simplesmente ouviu de forma involuntária ou despretenciosa.

Na segunda situação vc quis ouvir, prestou atenção no que estava ouvindo, teve a intenção de ouvir.


Erika972107

Isn't = is not??


ValdevinoR2

Ah. Escutndo. Sorry


ValdevinoR2

Ah. Tá difficult.


ValdevinoR2

Então pq o to ñ vem antes co tdos. Os vbos.?


marialuiza537593

Por que é listening e não é listenning?


Sheila755801

ONDE ESTA O ERRO DA MINHA RESPOSTA.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.