1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu como um chocolate gostoso…

"Eu como um chocolate gostoso."

Tradução:Mi manĝas bongustan ĉokoladon.

March 7, 2019

4 Comentários


ThiagoSilvaViana

Qual a diferença entre "bongusta" e "bongustan"?


RMagnus1980

Quando o "gostoso" é alvo de algum verbo, trata-se de acusativo, ou seja, pronomes, adjetivos e substantivos que ganham o "n" no final. Entretanto, trata-se apenas de uma estrutura gramatical, logo, o significado das duas palavras é o mesmo.


IrisdaRosa2

O android nāo tem estes acentos no g e c


SweneyNPassos

Nao consigo por o sinal circunflexo em čokoladon

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.