"De qual blusa você gosta?"

Tradução:Which blouse do you like?

March 7, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


JosMartins801920

Nesta frase porquê não pode usar what ou também pode usar what quanto which?


WarsawWill

Se usa "what" mais falando de uma escolha ilimitada é não conhecida, por exemplo:
"What kinds of cheese do you like?"
- Que tipos de queijo você gosta?

(Eu não tenho ideia)

Mais aqui elas claramente estão conversando sobre blusas específicas, de uma escolha limitada e conhecida, então não usaríamos "what" aqui.

Um pouco mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/qual-diferenca-entre-what-e-which-em.html


ronneAlves

apenas por opção, pq se desse a opção dos dois tipos, ficariamos sem saber se ele se refere a varios ou se for especifico


eumayumi

Eu usei what e deu certo.


FranciscoR860970

Eu escrevi: what shirt do you like

E o programa aceito


Monnyls

Shirt é camisa, e blouse é blusa, elas estavam falando de blusas


FlawyerLawyer

Blouse geralmente é blusa feminina enquanto shirt é blusa masculina. Vi isso em um dos comentários do WarsawWill mas eu não entendo muito sobre o assunto.


Daniel_99

Msm usando which, tem necessidade de usar o do??


English__BR

O WHICH tem o mesmo significado de WHATH, que seria QUAL, QUE... só que o WHICH é usado antes de SUBSTANTIVOS ja o WHATH é mais antes de VERBOS. Em geral o WHATH é usado mais atrás do IS por exemplo.. Ele não substitui o DO. Fique bem. 07/04/2020


megacavaleiro09

Duolingo é horrivel

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.