1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela ainda não teve um proble…

"Ela ainda não teve um problema com o computador."

Tradução:She hasn't had a problem with the computer yet.

March 8, 2019

10 Comentários


Gersondorn1

Ainda nao entendo bem quando usar o has e o had. Existe alguma regra que eu possa decorar?


WarsawWill

Basicamente "has" e a forma do presente, e "had" é a forma do passado, ou como aqui, o particípio.

Aqui temos o verbo "have" duas vezes, uma vez como verbo auxiliar, "has", e uma vez como verbo principal, "had".

Essa frase está no tempo do Present Perfect, que se constrói com o verbo auxiliar "have" no presente, ou seja, "has/have", mais o verbo principal no particípio, p.ex:

"She has bought a new computer"
- Ela comprou um novo computador

(auxiliar "has" + particípio "bought")

"We have spent all our money"
- Nós gastamos todo nosso dinheiro

(auxiliar "have" + particípio "spent")

"He has already had lunch"
- Ele já comou o almoço

(auxiliar "has" + particípio "had")

Resumindo - Três tempos de "have"

Present Simple
I, we, you, they have
he, she, it has

Past Simple
I, we, you, they had
he, she, it had

Present Perfect
I, we, you, they have had
he, she, it has had

Mais sobre o verbo "have" aqui:
http://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/o-verbo-have-tres-funcoes-e-mais.html


bruna.maninha

Perfect explanation


Wheezieee

tem que esquecer q o has é verbo. ele ta ali so como auxilio. é tipo o does e do nas perguntas. vc usa o does no inicio, mas ele n significa nd, é so um auxilio pra informar que é pergunta


antoniotemoteo40

A explicação é ótima!


airesr0

Ela ainda não teve um problema com o computador.

????


Matheus851809

Eu não entendi porquê não pode ser: "She hasn't already had a problem with the computer"


Calfilhi

Quando é "already" e quando é "yet"? Há diferença essencial?


HelderLopes83

Algum nativo poderia me explicar se poderia ser: She hasn't had a computer issue yet?! Obrigado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.