1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela foi a presidenta da Arge…

"Ela foi a presidenta da Argentina."

Tradução:She was the president of Argentina.

March 8, 2019

27 Comentários


LuanPeixot9

A palavra "presidenta" não existe no português. O certo é presidente.


Luciano_JR

Correto. As palavras terminadas em ente são comuns a ambos os gêneros.


Cristina959058

Presidenta não existe na língua portuguesa. Foi imposta por um partido embecil no Brasil.


jonviegas

Presidenta. Pode existir, mas a gente bem sabe qual grupo usa o termo, porque afinal não é nada comum! Lacradores formulando as questões. Não sei qual a necessidade disso... Carência, atenção, lacração. Faz tempos que os exercícios e conteúdos, vira e mexe, trazem questões que compõe a pauta esquerdista. Não da pra somente ensinar? Sem doença politico-partidária! #esquerduolinguo.


jjsimoes

Uma invenção da ex-presidente Dilma não pode alterar i idioma em que nos expressamos. "Presidenta" não existe em português e é um atentado à lígua portuguesa. Corrijam rápido.


Luciano_JR

Não existe presidenta. A palavra presidente é comum de dois gêneros, assim como atendente, ou assistente, não se fala assistenta ou atendenta. Toda palavra terminada em ente é comum a ambos os gêneros. Parem de lacração é feio isso.


Vicenteivan

A palavra "presidenta" é usada por um partido político para se referir à sua mandatária cassada de forma legal pelo congresso nacional brasileiro. O portugues correto para referir uma chefe de estado no Brasil é presidente.


Joobosco263421

O Duo estudou na escola da Dilma kkk


ThePfeiffer

Eu diria que na equipe do DUO tem funcionários petistas e seus puxadinhos. PQP até no Duolingo, essa raça está espalhando mundo afora.


Davson860608

Não existe "presidenta" e sim PRESIDENTE para ambos os sexos.


JonesAlbert

A palavra "presidenta" para os brasileiros é sinônimo de vergonha e corrupção. Nós usamos PRESIDENTE.


Vicenteivan

Exatamente. Para sempre em nossa história ficará marcada como uma mancha negra para nós brasileiros e sinônimo de vergonha nacional.


Vicenteivan

A propósito de pesquisa no Google, sobre a palavra "presidenta", a conotação atual é politizada. E a coisa vai longe. Pesquisem no Google "o maior ladrão do mundo".


FranklinJr19

Um escárnio Presidenta?????


CarlosAdel14

Na língua portuguesa o substantivo presidente é comum aos dois gêneros. O Duolingo, vez por outra, transgride o português. Não me interessa o comentário de gente inculta.


arturcostta

"presidenta" não existe, atenção equipe Duolingo


Renankleim

Que feio Duolingo, errou mais uma vez. Palavras terminadas em ente não tem gênero.


Ricki1120

Que presidenta ? Essa palavra não existe, o correto é presidente. Tô errado ou vocês tão dando uma "esquerdada".... Por favor....


alewebdesigner

Erro grasso a pessoa que digitou presidenta.


alewebdesigner

Isso afeta a imagem da seriedade do Duolingo, s gramática em um app que tem a proposta de ensinar, ensinando errado, muito feio isso.


LvioMoreir1

Como sugerido, vimos alguns artigos a respeito no Google, e nenhum deles é taxativo em relação a correção da palavra presidenta; há opiniões pró e contra. A ABL comenta que tem mais peso político do que linguístico, mas como a língua é um ente vivo, pode ser que amanhã, pelo uso constante, seja considerada correta pela grande maioria dos linguistas, porém estudanta, clienta, gerenta, etc. soam mal aos ouvidos.


CarlosCarv477160

Ela foi presidenta ou dentisto??


LeonardoS.324066

Essas bostas de frases do Duolingo sao elaboradas por petistas imbecis, só pode. Nao é possível cara


mundurucus

Eles estão falando da Argentina, pode ser que lá seja Presidenta.


Renankleim

Neste caso não faz diferença, o problema está na gramática do português onde "presidenta" não está correta.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.