1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você gostaria de uma bebida?"

"Você gostaria de uma bebida?"

Tradução:Would you like a drink?

March 8, 2019

9 Comentários


GabrielGue137221

Por que would ao inves de do?


WarsawWill

Usamos o "do" no tempo de Present Simple:

"Do you like beer?"
- Você gosta de cerveja

Usamos o verbo modal "would" para formar algo semelhante ao condicional (futuro do pretérito):

"Would you like a beer?"
- Você gostaria de uma cerveja?

Compare tambêm:

"Do you work there?"
- Você trabalha lá?"
"Would you work there?"
- Você trabalharia lá?

"I don't go there"
- Eu não vou lá
"I wouldn't go there"
- Eu não iria lá

"He helps me a lot"
- Ele me ajuda muito
"He would help me"
- Ele me ajudaria


Dra.Dayane

Obrigada por sempre compartilhar seus conhecimentos!!!


Antenorsan3

Muiro bom obrigado www.


bavosa

Porquê: a beer/ a drink/ one wine


NiloCaio1

Porque o would antes do you?


Edson445

Acredito que seja por que e uma pergunta


Light_Hikari

Por que não poderia ser "Would you like some drink"?


clovis771824

Would you like some drink? - Seria uma forma aceitável ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora