"Eu vou visitar minha família em dezembro."

Tradução:I'm going to visit my family in December.

March 8, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


Marcos117484

Definitivamente, não consigo saber quando usar will e quando usar going to!


WarsawWill

Falando de planes, intenções , etc, para o futuro, geralmente usamos uma de três formas:

will
Essa é a menos certa. Se usa, por exemplo, quando fazemos a decisão ao momento de falar:

"What will I do in December? Oh, I know. I'll go and stay with my family"
- O que farei em dezembro? Oh eu sei. Eu vou ficar com minha família

going to
Essa é mais certa, a decisão é já feita. É minha intenção, meu plano:

"It's all decided then. We're going to visit your family in December"
- Está tudo decidido então. Nós vamos visitar sua família em dezembro

Present Continuous
Essa é a mais certa. Se usa quando é já arranjado, se pode escrever no diário:

"We'll be away in December. We're visiting my family"
- Nós estaremos fora em dezembro. Nós vamos visitar minha família

Se com dúvidas, é quase sempre possível usar "going to"


Marcos117484

Muitíssimo obrigado! foi a melhor explicação que já me deram sobre o tema!


MarileaM.d1

Outra Duvida: E a 2a. Vez. Que Pergunto ! Qdo Usar On e In. Pois no Exercicios , qdo ponho in e' on.


Marcos117484

Definitivamente, não consigo saber quando usar will e quando usar going to!


MarileaM.d1

Ate que fim , nao ne respinderam mais Valeu !


MarileaM.d1

Confuso : estamis estudando i'll., wiill and well . Derepente volta no go , going. Deveria ter 1 qyadro esplicando.


MarileaM.d1

Ai ! De novo Uso In e' On . Lguem me esclarece ??


Eduardo279933

Quando devo usar in december ao invez de on december


rebbv

"in" é pra ser usado quando o dia é INdefinido. ex: I'm going to visit my parents in december. (eu vou visitar meus pais em dezembro)

"on" é pra ser usado quando temos um dia definido. ex: I'm going to visit my parents ON january first. (eu vou visitar meus pais no dia primeiro de janeiro)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.