1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu trabalho na universidade …

"Eu trabalho na universidade de Londres."

Tradução:Mi laboras en la universitato de Londono.

March 8, 2019

3 Comentários


Celioluzverde

Não pode ser Universitato el Londono, porque a universidade não é feita de Londres, nem está saindo de Londres. Ela é uma universidade pertencente a Londres (DE LONDONO).

Mi venas EL LONDONO significa EU VENHO de LONDRES (estou saindo de Londres).

Em Português, é Eu venho DE Londres.

Em E-o, é Mi venas EL Londono.


LigiaGermana14

Pois é,saber a sintaxe das frases faz toda a diferença.


ThiagoSilvaViana

Por que não "Mi laboras en la universitato el Londono"?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.