1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My husband doesn't enjoy sho…

"My husband doesn't enjoy shopping."

Tradução:Meu marido não curte fazer compras.

March 8, 2019

17 Comentários


MatheusAlv575715

nessa frase eu poderia trocar "enjoy" por "like" e teria o mesmo significado?


dZDIWnJ6

meu marido não gosta de fazer compras. acabem com o curte. não faz sentido


joaocarlos504502

Esposo e marido não são a mesma coisa????


WillSilva153851

São sim, pode usar o que você achar mais natural pra você


Marino333907

Mais cuidade gente!!! Não há doesn't na frase e sim, does n't, separados. Ai vocês colocam erro, quando colocamos does n't.


morbido1999

Nessa frase tbm tem (does) ou seja, um verbo e logo vemos o (enjoy) segundo verbo referente ao mesmo substantivo... Nas oytras frases o segundo verbo veio com o (to) oi com (ing) pq nessa não veio com um dos dois? Seria pq o (does) esta no negativo?


BERN4RDO
  • Provavelmente é pelo fato do primeiro verbo ser um auxiliar, permitindo que o verbo "enjoy" fique em sua forma natural (conjugado no presente).

  • Poderia acontecer com uma frase interrogativa também, repare em outras atividades da unidade que não tem relação com a sentença na negativa e sim com o verbo auxiliar.

  • Além disso, a palavra "shop" aqui se refere ao verbo "to shop", não é um substantivo como pensamos aqui no Brasil, traduzido por "Mall". Por esse motivo, ele veio acrescido da terminação "ing" (por vir logo após o verbo enjoy).

PS: Alguns verbos específicos pedem a forma do verbo seguinte com -ing e outros com -to. Alguns ainda aceitam as duas formas.

Espero ter ajudado!


Mateusgds

Eu vendo que shopping não tá significando shopping


YanViniSilva

Shopping significa comprar. Mall seria shopping.


cleusa758086

Qual a diferença de esposo e marido?


CAPGM

O curte não existe.Em português é gostar


AugustoSic1

Existe no português brasileiro. Que por sinal, é o usado no Duolingo.


MarcoCezar7

Considero "curte" horripilante como termo de conversa. Uma lástima ver esse termo como tradução.


AdelinoDan1

Não há palavras para este tipo de tradução, onde calão faz para da tradução. Agora em calão, com é à borliú ,tradução e de melgar.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.