1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós precisamos parar de nada…

"Nós precisamos parar de nadar agora."

Tradução:We need to stop swimming now.

March 9, 2019

4 Comentários


luiz.guita

Por favor alguém poderia me explica a regra do "to" ainda não entendi


WCASTLE_US

Luiz,

Gerundio (ing) vs Infinitivo (to verb)

Normalmente, os gerúndios tendem a ser sobre hábitos já existentes, experiências, perigos e escolhas.

Depois de: enjoy, miss, consider, mind, finish, imagine, avoid, give up, go on, involve…

ex: ENJOY TRAVELING = gostar de viajar

Já os infinitivos tendem a ser sobre esperanças, propósitos, planos ou necessidades.

Depois de: agree, refuse, seem, appear, promise, decide, tend, manage, want, pretend, plan, offer, afford…

ex: AGREE TO STAY = concordar em ficar

Mas cuidado!

Depois dos verbos ... START BEGIN CONTINUE

... voce pode usar tanto o gerundio qto o infinitvo pois NAO HA MUDANÇA NO SENTIDO DA FRASE.

Ex : Start playing/ Start do play = começar a tocar

Mas depois dos verbos... STOP REGRET REMEMBER

... ocorre mudança no sentido da frase se voce usar gerundio ou infinitivo

Ex: STOP smoking = parar de fumar STOP to smoke = parar para fumar

Espero ter ajudado :))


Zizi120441

Eu também não entendi!!???


Carlly6liveira

Quando se deve usar o "to" ???

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.