1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Seus pais não lhe deixam beb…

"Seus pais não lhe deixam beber vinho porque você é uma criança."

Tradução:Your parents do not let you drink wine because you are a child.

March 9, 2019

2 Comentários


SellSergio

Beber=to drink. Não sei quando usar o "to"


WarsawWill

Isso é uma exceção. Usamos o "bare infinitive" ("o infinitivo nu"), ou seja o infinitivo sem "to":

depois de verbos modais:
can, could, will, would, shall, should, may, might, must

"You can't have any wine because you're too young"
- Você não pode beber vinho porque é jovem demais

depois de três verbos no padrão - verbo + objeto + infinitivo:
let, make, have

"They always let us do what we wanted"
- Eles sempre nos deixam fazer o que queríamos

"He made me write my essay again"
- Ele me fez escrever meu ensaio novamente

depois do um verbo, help, é facutativo:
"She helped me (to) tidy up the mess"
- Ela me ajudou a arrumar a bagunça

Depois de outros verbos usamos o "to":

"They wouldn't allow her to drink wine because she was too young"
- Eles não permitiriam que ela bebesse vinho porque ela era jovem demais

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora