1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Sugestões e dúvidas

https://www.duolingo.com/profile/lawyer_adriano

Sugestões e dúvidas

No Duolingo pode se aprender vários idiomas como nativo em inglês, pois tem espaço para 3 insígnias no perfil, mas se for nativo em português ou espanhol a opção é uma só: inglês. Perguntas: 1) Tem previsão de novos idiomas para o português, principalmente relativo ao espanhol que é muito procurado pelos brasileiros? 2) E para os nativos em espanhol, tem alguma previsão? 3) Vocês poderiam tornar compatível o sistema de acumulação de insígnias entre os diferentes sistemas de nativos? Por exemplo, só posso ter a insígnia de inglês como nativo em português, mas gostaria de fazer o curso de espanhol para nativos de inglês sem reiniciar meus pontos e manter minha insígnia em inglês para nativo em português. 4) O Português está como versão Beta, por que isso? Quando virar a versão definitiva, perderei meus pontos já feitos na versão Beta? 5) Tem previsão de emissão de algum certificado? Aguardando respostas, Adriano.

April 9, 2013

16 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Dorisdo

Seria bom se o sistema de estudos do Duolingo pudesse dar ao aluno mais chances para que possamos ter melhor acesso a todos os idiomas selecionados e unificar os pontos, sem a necessidade de começar de novo, mantendo as conquistas. Seria ótimo se todos pudessem acessar todos os cursos, sem impedimentos ou inconvenientes. Eu peço por favor que tenham em conta nossos pedidos. Espero que o sistema seja fortalecido para o bem do aluno, assim todos os alunos terão acesso a um sistema melhor. usuário:Dorisdo.


https://www.duolingo.com/profile/luana509

Sera que eu vou conseguir aprender fala em ingles.." as vezes acho q nunca vou conseguir msm tentando vc ja aprendeu algo nesse site? a vdd?


https://www.duolingo.com/profile/juliospk

Achei fantástico! Muito bem feito. Uso no iPhone.


https://www.duolingo.com/profile/DiegohSs

bom, falar falando mesmo em sim, assim como você fala a o Português não ! .. o Duolingo é apenas uma ferramente para auxiliar você, realmente irás aprender muita coisa com ele, mas você só irá chegar nesse nível alto ao qual fala se conviver com pessoas que falem a lingua nata.. assim você se acostuma e pega todos os vícios de linguagem, aprendendo a separar cada coisa... Pois para aprender a uma língua nao basta ter só conhecimento, tem que se colocar em prática aquilo que se conhece !


https://www.duolingo.com/profile/lorenazuzart

Poderiamos desafiar nossos amigos em alguma intensiva de X dias, valendo lingots ou outra coisa. Poderiam ter chats para interagirmos entre si. Ou em grupo de amigos sem ser sala de aula com professor etc, muita gente estuda independente. Poderiam ter mais tabelas de como usar as regras e as excepções...


https://www.duolingo.com/profile/joaomosmann

I belive that BETA version will end soon when we use more it. It's a colaborative system. So, if more people use it, Faster it will become better. :D


https://www.duolingo.com/profile/ThiagoCCarvalho

Não vejo porque deletar unidades bônus especiais como a de Natal. Lancem unidades no Nata, Halloween, Páscoa, Dia dos Namorados... e mantenham elas mesmo depois das datas para que o aluno possa ter a oportunidade de tê-las e estudá-las.

Também acho que não faz sentido nenhum ter só três slots de unidades bônus. Isso devia ser infinito. Ou ser um número igual ao de unidades bônus disponíveis já lançadas.


https://www.duolingo.com/profile/ThiagoCCarvalho

Sugiro um sistema de conversação entre os usuários.


https://www.duolingo.com/profile/ThiagoCCarvalho

Sugestão de unidades para duolingo: gírias, sexualidade, cultura pop, televisão, famosos e celebridades, história, guerra, literatura, esportes, ficção científica e fantasia, mundo infantil, tecnologia. :) São temas interessantes.


https://www.duolingo.com/profile/ThiagoCCarvalho

Sugestão de idioma: Japonês. Acho que muita gente faria só por curiosidade. É uma cultura muito exportada com coisas como animés, mangás, games e música.


https://www.duolingo.com/profile/ThiagoCCarvalho

Tenho uma sugestão meio complicada pra Duolingo. Cara, a ideia é usar um sistema de pesquisa invertida pra achar arquivos de vídeo e áudio com alguém falando determinada frase. Por exemplo, buscar pela frase escrita: "Somewhere over the rainbow" e encontrar e reproduzir um áudio com o trecho da música clássica. Mas aplicado a qualquer frase. Ou quase qualquer frase. Com isso nós teríamos que determinar o que uma pessoa de verdade disse naquele idioma. Com todo o jeito e maneirismo que as várias circunstancia acabam por gera, incluindo ritmo, timbre, respiração e emoções. Ou simplesmente buscar por arquivos de áudio e vídeo, reconhecer um idioma e digitalizar o que é dito. Sei lá. Sei que a tecnologia ainda está longe para isso. Mas acredito ser legal dar essa ideia/sugestão/pensamento ainda logo. Quando você ouve uma música ou ver um filme ou programa de tv, ou vídeo no YouTube, mesmo uma frase ou palavra conhecida podem soar estranhar pra você.

Também reforço uma sugestão que eu já fiz aqui. Tentem incluir um sistema de conversação entre os alunos da Duolingo para melhorar nossa conversação, pronúncia e esculta.

É isso :)


https://www.duolingo.com/profile/RafaelNasc142928

Tenho quatro sugestões para o App do Duoling: 1 criar mais formas para gastar os lingots, 2 ter um tradutor nos comentários do duoling porque os usuários poderiam utilizar para aprimorar seus conhecimentos da língua com seus colegas do grupo, 3 tornar mais fácil o acesso aos perfis dos usuários do duoling para que haja mais interação entre os usuários, 4 tornar refletir as mesmas informações que há no site do duoling no app e vice-versa, neste caso, no app não há a contagem de palavras aprendidas, no site, não há a representação do nível de aprendizado.


https://www.duolingo.com/profile/LennonKitaro

Pessoal, fiz um vídeo com uma sugestão que julgo interessante para o Duolingo e para todos nos que o utilizamos diariamente. https://youtu.be/d243rTiMjgc Espero que o Staff veja e aplique essa ideia. Isso melhorará e muito o aprendizado.


https://www.duolingo.com/profile/MarliPampl1

Olá! Eu uso o Duolingo já faz muito tempo. Eu acredito que havendo uma segunda ou terceira árvore aumentando o nivel de dificuldade e acrescentando novos conhecimentos para usuários mais avançados, ajudaria muito. A primeira árvore poderia ser praticada normalmente por sugestão é o número de acertos continuaria aumentando notas. Mas cada árvore deveria ter um número de coroas e só seria liberada após todas as lições serem preenchidas com o mínimo de erros. E assim não haveria nescessidade de camadas. Cada usuário voltaria à lição que julgasse nescessário ter reforço como sugestão do Duolingo. Aumentar o vocabulário e tornar frases e termos mais complexos em uma segunda árvore seria compensador. Quem terminasse a primeira sem erros já teria aprendido bastante. Tornar a primeira árvore mais complexa. E aumentar a complexidade da linguagem em uma segunda seria ótimo. Com frases de perguntas na língua estudada. Com respostas de múltipla escolha. Parabéns à equipe Duolingo!


https://www.duolingo.com/profile/756EDIMAR

Acho que o Duolingo deveria dar a oportunidade de refazer as lições mesmo depois de ganhar a


https://www.duolingo.com/profile/hajij26

Seria demais se o sistema inclui-se estudo de línguas de sinais, afinal não deixa de ser um idioma.

Conversas Relacionadas

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.