1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Elas pararam de nadar porque…

"Elas pararam de nadar porque estava frio."

Tradução:They stopped swimming because it was cold.

March 9, 2019

14 Comentários


BarbaraCamily

É uma preposição também usada para indicar tempo (clima). Acho que é algo assim


Kws07

Na verdade, não é uma preposição, mas sim um pronome.

"Na língua inglesa, não há a possibilidade de se ter uma frase sem sujeito. Com a exceção das frases imperativas, todas as outras possuem um sujeito. Na maioria dos casos em que um estudante do idioma pode pensar a frase não tem sujeito, ele é o it.

O uso do pronome impessoal it é extremamente importante para delimitar o sujeito em uma frase em inglês. Não é preciso traduzi-lo, mas sua presença é mandatória. Usa-se o it como um empty subject (sujeito vazio) ou empty object (objeto vazio), porque ele não se refere a nada em particular."

Queira ver a explicação completa em: https://www-infoescola-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.infoescola.com/ingles/frases-sem-sujeito-sentences-with-no-subject/amp/?amp_js_v=a3&amp_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D#aoh=15988876599534&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.infoescola.com%2Fingles%2Ffrases-sem-sujeito-sentences-with-no-subject%2F


dyogozz

por que não é possível usar "to swim" no lugar de "swimming"?


mbaguilar

Em Inglês há uma grande variedade de tipos de uso, quando falamos sobre o Gerúndio. In English there is a great variety of usage types, when we talk about the Gerund.

Eu vou focar naquilo que estamos discutindo neste exercício. I am going to focus on what we are discussing in this exercise. (The dictionaries teach that we can write NAQUILO = in what or on what.)

He stopped studying English. Ele parou de estudar Inglês.

Depois de alguns verbos, o verbo a seguir será colocado no gerúndio. After some verbs, the following verb will be placed in the gerund form. (Na verdade este segundo verbo é o OBJETO da frase) (Actually this second verb is the Object of the phrase ). Veja: Ele parou de estudar Inglês. Ele parou O QUE? de estudar Inglês. Look: He stopped learning English. He stopped WHAT? studying English.


Agora a forma mais fácil (esqueça a gramática, mas nem tanto ) Now the easier way (forgive the grammar, but not so much ).

Como está descrito acima, após alguns verbos, o verbo a seguir (SEMPRE) será colocado no gerúndio. How is described above, after some verbs, the following verb (ALWAYS ) will be placed in the gerund form.

Alguns desses verbos são : Some of those verbs are:

Like She likes reading in Spanish. Love I love playing football (or soccer ). Stop He stopped studying English. Start He started running in the last place Regret I regret leaving school so young.

And the list: practice, prefer, quit, recall, recommend, resent, resist, risk, suggest, tolerate, try.

For more details, please check the link bellow. There are almost all English grammar.

https://7esl.com/gerunds/


eusoularissa

São esses todos os verbos : "Like She likes reading in Spanish. Love I love playing football (or soccer ). Stop He stopped studying English. Start He started running in the last place Regret I regret leaving school so young."

Ou tem uma lista maior a ser memorizada, ou é regra geral de SEMPRE após um verbo o segundo será objeto? Caso seja regra geral, há alguma exceção?


mbaguilar

1) A regra geral é que entre dois verbos, o segundo verbo esteja no infinitivo, ou seja, entre dois verbos usamos TO. Ex. I want to learn English.

2) Os verbos a seguir são exceção à regra geral, ou seja, o verbo a seguir será colocado no gerúndio.:

Admit, antecipate, knowledge, appreciate, avoid, bear, begin, carry on, complete, consider, defer, delay, deny, discuss, dislike, enjoy, entail, finish, forget, give up, hate, intend, involv, justify, keep, like, love, mention, mind, miss, postpone, practice, prefer, quit, recall, recollect, recommend, regret, resent, resist, risk, sanction, start, stop, suggest, tolerate, try. Ex I enjoy/like / love studying English.

2.1) Os verbos abaixo, estão na lista acima, mas também admitem a forma do infinitivo.

hate, prefer, start, begin, like, love, dislike. Ex. I prefer studying English. or I prefer to study English.

2.2 Quando usamos WOULD podemos usar ambas as formas :

I would like saying some words. I would like to say some words.

I strongly recommend reading the links bellow:

https://www.teclasap.com.br/gerundio-1-verbo-ing/

https://7esl.com/gerunds/

Keep studying English. (Olha o keep pedindo o gerúndio)


mbaguilar

They stopped swimming because it was cold. Eles pararam de nadar porque estava frio.

Vou tecer alguns comentários acerca dos questionamentos apresentados:

1 ) Sobre o uso do verbo swim no gerúndio, favor verificar meus comentários acima de 03 e 06 meses, respectivamente.


2) Sobre o uso do IT nesta frase: No inglês não existe frase com sujeito inexistente (já no português, todas as frases abaixo têm os sujeitos inexistentes).

A regra é usada em frases sobre o tempo, o clima, a temperatura, as distancias e as horas.

A ) No nosso exercício está subentendido que o TEMPO ( que é IT ) estava frio. 《......because IT was cold.》

B ) CLIMA :Está quente = It is hot. Está frio = It is cold.

C) TEMPERATURA It is 40°Celsius, today. It's very hot.

D) DISTANCIAS It is 2 kilometers from home to school. São 2 quilômetros de casa até a escola.

E) HORAS What time is IT? IT is 2 o'clock.

For more details, please read the link bellow :

https://www.inglesonline.com.br/gramatica-basica-resumida/o-uso-do-it-no-ingles/


3) stop or stopped ? It is stopped. (Olha o IT de novo )

REGRA: Quando tivermos um VERBO ou ADJETIVO com somente uma sílaba (mais de 90% dos casos) ou que a última sílaba seja tônica, antes de flexioná-lo para o passado ou para o gerúndio, temos que verificar se o mesmo termina em CONSOANTE + VOGAL + CONSOANTE (regra do CVC). Se terminar em CVC, devemos dobrar a última consoante. Vejamos alguns exemplos :

Verbos STOP (termina em CVC), logo STOPPED. ROB = ROBBED PREFER = (2 sílabas, sendo a última tônica ) + termina em CVC = preferred BEGIN = BEGINNING SWIM = SWIMMING (faz parte do nosso exercício )

Adjetivos HOT (quente) = HOTTER (mais quente) BIG = BIGGER THIN (magro) = THINNER

Para mais detalhes, favor consultar :

https://www.teclasap.com.br/dobrar-consoantes/


Para terminar, uma palavra de incentivo que gosto de fazer em meus comentários :

Keep studying English everyday. Read books, magazines and podcasts. Watch movies and listen to musics with subtitles in English. Do Duolingo, watch other classes on the internet (there are a lot ). Study everyday. One word today, another tomorrow, another the day after tomorrow, etc... Then, after one year you will realize (perceber) that you learned a lot of English.


Karina970551

Pq não é were? Obg


WarsawWill

"were" é o plural, aqui temos "it", ou seja, o tempo, no singular.

"estava frio" = "it was cold"
"estavam frios" = "they were cold"


DianeteCar

Porque "swimming" e não "swim" ?


TerezaMari856316

Nao entendi o uso do it


Rosana170685

Stoped or Stopped

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.