1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não posso ver o relógio."

"Eu não posso ver o relógio."

Tradução:I can't see the clock.

March 9, 2019

18 Comentários


Mirela691189

Por que não, look ??


FelipeMachad0

Acho que look seria mais "olhar" e não ver


FourTeenBR

Na verdade, olhar e ver é a mesma coisa, Felipe. O que ocorre, é que no Inglês, temos 3 tipos do verbo olhar/ver. O +SEE+ é usado quando olhamos de uma forma não intencional. Algo sem querer, ou que enxergamos, porém não prestamos tanta atenção. O +LOOK+ é usado quando olhamos de uma forma intencional, proposital, porém por um CURTO período de tempo. Já o +WATCH+ é usado quando olhamos de uma forma também intencional, porém por um LONGO período de tempo. Para mais informações sobre esses conceitos:

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/ver-e-enxergar-em-ingles-see-look-ou-watch/

E se quiser ver exemplos e em quais situações são usados:

https://www.teclasap.com.br/see-x-look-x-watch/#:~:text=Quando%20esses%20verbos%20est%C3%A3o%20relacionados,ou%20est%C3%A1%20prestes%20a%20acontecer.

https://www.mairovergara.com/qual-diferenca-entre-look-see-e-watch/


Fabio_Leitao

"I can't to see the clock." Ainda não entendi a regra de quando colocar TO e quando não colocar TO em cada frase, existe alguma regra padrão?


MatheusRCamara

O "to" do inglês é regra da construção do infinitivo. Então, por exemplo:

Comer - to eat; Fazer - to make; Ler - to read;

Porém o verbo "see" aí na frase não fica correto com o "to" pelo fato de ser regra do inglês não utilizá-lo quando houver verbos modais como "can", "would", etc.


otaviodecampos

Tambem, quando ha dois verbos seguidos voce deve separa-los com 'to'. "I need to go"


casadio

Por que " i can not to see..." esta errado?


Marciasantos29

O contexto da frase não subentende que o relógio seria de pulso ou de parede, logo, usar o watch também estaria correto. Por que disseram estar errado?


D.UDSON

Talvez porque, contextualmente, seja um pouco mais difícil de imaginar alguém que não consiga ver o relógio ("watch") no próprio pulso.


MARIADELOU87395

Porque cannot ta errado ?


MariaEmlia164499

Por quê not e não no


JoaoPereir729545

Por que não "can not".


MatheusRCamara

Ao fazer uma negação com o verbo "can", o correto é escrever "cannot" ou da forma contraída "can't".


JoaoPereir729545

Quando devo usar o apóstrofe?


MatheusRCamara

O apóstrofo nesta frase serve pra contrair a junção das palavras "can" e "not". Em inglês, a negativa do verbo "can" se escreve "cannot"; contraído, fica "can't".

É uma maneira de falar mais naturalmente. Em português, por exemplo, é mais cômodo falar "caixa d'água" do que "caixa de água". O inglês também possui essas facilidades de conversação.


joaoluismouro

Porque look, está errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.