1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O quadro negro é mais barato…

"O quadro negro é mais barato do que o quadro branco."

Tradução:The blackboard is cheaper than the whiteboard.

March 9, 2019

3 Comentários


Damiana250304

Duvida Alguém pode me explicar quando eu uso o most e quando não?


WarsawWill

Se usa para formar o superlativo de certos adjetivos. Formamos comparatvos e superlativos de duas maneiras, com sufixos, ou com "more" e "most". Com adjetivos curtos como "cheap" usamos os sufixos "-er" e "-est":
cheap - barato
cheaper - mais barato
the cheapest - o mais barato

Com adjetivos mais longos usamos "more" e "most":
expensive - caro
more expensive - mais caro
the most expensive - o mais caro

O comparativo
"The red car is cheaper than the blue one"
- O carro vermelho é mais barato do que o azul

"The blue car is more expensive than the red one"
- O carro azul é mais caro do que o vermeho

O superlativo
"The red car is the cheapest car in the showroom"
- O carro vermelho é o carro mais barato do showroom

"The blue car is the most expensive car in the showroom"
- O carro azul é o carro mais caro do showroom

Mais detalhes sobre a formação de comparativos e superlativos aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/comparativos-e-superlativos-em-ingles.html


PedroHenri341254

Lição com contexto racista.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.