1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Há muitas perguntas neste fo…

"Há muitas perguntas neste formulário."

Tradução:There are a lot of questions on this form.

March 9, 2019

3 Comentários


BeatrizAlv297321

Por que não poderia ser there are too many questions on this form? Coloquei assim e não aceitou, mas não entendi


WarsawWill

Em inglês há uma clara diferença entre "a lot of" (simplesmente um quantidade grande) e "too many" (um quantidade excessiva). Me parece que as traduções padroês para esses são "muitos/as" para "a lot of" e "demais" para "too many". Mas eu também percebi que em portugués frequentemente se usa "muitos/as" com o significado de "too many". O problema que o Duo tem é de mostrar, de algum modo, que em inglês esses expressões não são intercambiáveis.

Eu escrevi mais sobre esse problema aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/comparando-very-e-lot-com-too-e-too-much.html


Jodene9

Aulas de um professor nativo: Prof. Kenny VERY: Very é usado só num único caso: para adjetivos. Exs: Very small – muito pequeno Very big – muito grande, very good, very cold, etc Única exceção, sem ser com adjetivo: Thank you very much, que quer dizer muitíssimo. MANY: para substantivos contáveis regrinha: onde se usa muitos(as) em português, no inglês se usa many. Ex. I have many friends. I read many books MUCH: para substantivos incontáveis. Regrinha: onde se usa muito(a) no português, no inglês se usa much.
I drink much water (eu bebo muita água) Uma curiosidade: as pessoas preferem usar o much em frases negativas. É um uso, mas não está errado. Coringa: a lot of = bastante, que serve com todas as frases, contáveis e incontáveis. I have a lot of friends = tenho bastante (um bocado) de amigos. Também se pode usar “lots of”: I have lots of friends = tenho bastante (um bocado) de amigos. (forma informal, não é gíria) A LOT: Só se pode usar “a lot” sem o “of”, depois de verbos: I work a lot = eu trabalho bastante

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.