"We spoke last night."

Tradução:Nós conversamos ontem à noite.

April 9, 2013

34 Comentários


diomcarlos

Nós nos falamos...

July 18, 2013

rudneyfiori

"nós conversamos na última noite"... e mais um coração pra casa do chapéu. Os gatos que tem apenas sete vidas já estão todos com inveja de mim.

May 6, 2013

Alessandro_Kunz

"nós falamos na última noite" aceitou.

April 30, 2015

ManditaBlanca

nós conversamos noite passada (last = passada, e não ontem)

May 25, 2013

Felipe.Antunes

E a noite passada não foi ontem?

June 22, 2015

ManditaBlanca

ontem = yesterday, tem sentido parecido, mas é mais próximo do original. Embora o site devesse entender que as duas traduções são corretas, e por isso fiz o comentário.

November 4, 2015

domingues74

Entre: "nós conversamos ontem a noite" (indicado) e "nós conversamos noite passada" o sentido é o mesmo, certo? :D

April 9, 2013

luiz.calheiros

Noite passada - last night. Ontem à noite, yesterday night. Ambas têm mesmo sentido, mas recomendo a mais próxima do original.

December 21, 2013

ReeMatos

E quanto a "Nós nos falamos ontem a noite"? Gente, o que importa é o sentido e não a tradução literal. Ele não acusou o meu "ontem à noite", só não entendi porque ele rejeitou o "nos"

October 22, 2014

andreltdionisio

correto:"nós falamos na noite passada"

November 6, 2013

yahnnThomas

é só ver a sugestão de resposta correta, nós falamos ontem à noite e não na última noite...

April 14, 2015

Zebraazul

Assim como em Português, algumas coisas tem mais de uma maneira de dizer. Yesterday night, last night. Ontem a noite, noite passada. Eles como nós usam algumas expressões mais do que outras. O importante é conhecer as várias formas para entendermos, para sermos entendido una forma basta.

May 24, 2015

wesley.aju

"Nos (pronome oblíquo) falamos noite passada". Também não estaria certo?

July 9, 2016

PauloJota

"Speaked " é errado?

April 2, 2014

rudneyfiori

sim, speaked não existe, o verbo to speak é um verbo irregular, aqui uma lista enorme de verbos irregulares:

http://www.aprendendoingles.com.br/verbosirregulares.shtml

April 2, 2014

marcowin394623

I think the translation: "Nós falávamos noite passada", it must be acept!

August 31, 2014

tiago.deal

Nós falamos na noite anterior. e lá se foi mais um coração.

September 5, 2014

gstsiq

Cade o "in" nessa frase ?

December 27, 2015

naia850264

Nao estou confusa estou aprendendo

February 9, 2016

Fransergio389960

Yesturday=Ontem Last é Ontem também me corrijam se eu estiver errado

July 23, 2016

carolguedes1996

Quando falar speak, talk, say e tell? Nessa frase eu teria colocado talked ao invés de spoke.

December 12, 2016

vinidcali

Speak = falar (conversar)
Talk = falar (conversar)
Say = dizer
Tell = contar

Apesar de que às vezes eles podem ser sinônimos, cada um tem seu significado em específico, tanto no Inglês como no PT.

A diferença entre o speak e o talk é que, no geral, speak tem mais a ver com a capacidade/habilidade de falar e talk tem mais a ver com uma conversa propriamente dita. No geral, eles normalmente são sinônimos, salvo alguns casos especiais - esses casos especiais, eu recomendo dar uma olhada no Google, porque não tem um jeito fácil de aprender eles: só decorando tudo :\

Nesse exercício, ambos spoke e talked estão corretos C:

December 14, 2016

BruceRodri5

Nós nos falamos ontem a noite

January 5, 2017

hadassalima2

Porque "spoke" e não "speak" ?

March 16, 2017

vinidcali

Porque o exercício está usando o passado. Seria speak se fosse presente C:

March 16, 2017

LviaSilvei5

Não é speak?

March 25, 2017

jonatasbr1

Agora com concordo duolingo piro na traducao

April 26, 2017

jonatasbr1

.

April 26, 2017

BiancaLand4

Nós nos falamos a noite passada ! Ora Poix !!

June 4, 2017

heberinf

"Nós nos falamos noite passada" porque não?

October 24, 2017

AlexandreC426024

Que lingua ❤❤❤❤❤❤ e essa se ontem e yesterday

October 28, 2017

vagnerdecarvalho

Noite passada

January 27, 2018

Henr1queN

A pronúncia de last parece class

November 11, 2018

carteira

O áudio já apresentou problema. Todos os dias é a mesma coisa! Reportar? Faço isso todos os dias também!

January 26, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.