1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We spoke last night."

"We spoke last night."

Tradução:Nós conversamos ontem à noite.

April 9, 2013

58 Comentários


diomcarlos

Nós nos falamos...


rudneyfiori

"nós conversamos na última noite"... e mais um coração pra casa do chapéu. Os gatos que tem apenas sete vidas já estão todos com inveja de mim.


Alessandro_Kunz

"nós falamos na última noite" aceitou.


Evandro.R4

Eu entedi (glass) on pronouce, what do you think about it?


ManditaBlanca

nós conversamos noite passada (last = passada, e não ontem)


Felipe.Antunes

E a noite passada não foi ontem?


ManditaBlanca

ontem = yesterday, tem sentido parecido, mas é mais próximo do original. Embora o site devesse entender que as duas traduções são corretas, e por isso fiz o comentário.


domingues74

Entre: "nós conversamos ontem a noite" (indicado) e "nós conversamos noite passada" o sentido é o mesmo, certo? :D


luiz.calheiros

Noite passada - last night. Ontem à noite, yesterday night. Ambas têm mesmo sentido, mas recomendo a mais próxima do original.


guilhermenarbona

Ok I get it but, why not "yesterday at night" and the phrase "we spoke each other last night is correct ? obs answer me in portuguese thanks


luiz.calheiros

Sim, sua frase está correta. Mas quanto ao "ontem à noite", é apenas assim. Isto é, faz sentido. É como se "yesterday night" fosse "noite passada". Veja que se usá-lo em sua frase ficaria "Nós nos falamos (na) noite passada", e repare que o na deveria entrar ali para formar uma locução adverbial de tempo, mas pode não entrar.


guilhermenarbona

Ok I get it thank you


ReeMatos

E quanto a "Nós nos falamos ontem a noite"? Gente, o que importa é o sentido e não a tradução literal. Ele não acusou o meu "ontem à noite", só não entendi porque ele rejeitou o "nos"


andreltdionisio

correto:"nós falamos na noite passada"


yahnnThomas

é só ver a sugestão de resposta correta, nós falamos ontem à noite e não na última noite...


Zebraazul

Assim como em Português, algumas coisas tem mais de uma maneira de dizer. Yesterday night, last night. Ontem a noite, noite passada. Eles como nós usam algumas expressões mais do que outras. O importante é conhecer as várias formas para entendermos, para sermos entendido una forma basta.


wesley.aju

"Nos (pronome oblíquo) falamos noite passada". Também não estaria certo?


PauloJota

"Speaked " é errado?


rudneyfiori

sim, speaked não existe, o verbo to speak é um verbo irregular, aqui uma lista enorme de verbos irregulares:

http://www.aprendendoingles.com.br/verbosirregulares.shtml


marcowin394623

I think the translation: "Nós falávamos noite passada", it must be acept!


tiago.deal

Nós falamos na noite anterior. e lá se foi mais um coração.


gstsiq

Cade o "in" nessa frase ?


naia850264

Nao estou confusa estou aprendendo


Fransergio389960

Yesturday=Ontem Last é Ontem também me corrijam se eu estiver errado


carolguedes1996

Quando falar speak, talk, say e tell? Nessa frase eu teria colocado talked ao invés de spoke.


vinidcali

Speak = falar (conversar)
Talk = falar (conversar)
Say = dizer
Tell = contar

Apesar de que às vezes eles podem ser sinônimos, cada um tem seu significado em específico, tanto no Inglês como no PT.

A diferença entre o speak e o talk é que, no geral, speak tem mais a ver com a capacidade/habilidade de falar e talk tem mais a ver com uma conversa propriamente dita. No geral, eles normalmente são sinônimos, salvo alguns casos especiais - esses casos especiais, eu recomendo dar uma olhada no Google, porque não tem um jeito fácil de aprender eles: só decorando tudo :\

Nesse exercício, ambos spoke e talked estão corretos C:


BruceRodri5

Nós nos falamos ontem a noite


hadassalima2

Porque "spoke" e não "speak" ?


vinidcali

Porque o exercício está usando o passado. Seria speak se fosse presente C:


jonatasbr1

Agora com concordo duolingo piro na traducao


BiancaLand4

Nós nos falamos a noite passada ! Ora Poix !!


heberinf

"Nós nos falamos noite passada" porque não?


AlexandreC426024

Que lingua ❤❤❤❤❤❤ e essa se ontem e yesterday


Henr1queN

A pronúncia de last parece class


carteira

O áudio já apresentou problema. Todos os dias é a mesma coisa! Reportar? Faço isso todos os dias também!


fabii123

nao entendo porque nao aceitam!!! na última noite ou ontem a noite!!Pelo amor deeus


CristianLemes

ultima noite é necessariamente a noite correspondente do dia anterior : ONTEM , entao da na mesma .. a tradução ao pé da letra é noite passada mas ontem a noite é mesma coisa


quasetudo

nós se falamos noite passada , penso eu deveria estar certo tb.


AnaNeryAlv

Va estudar portugues quase analfabeto. "Nos se falamos", so no interior de sao paulo


edisar7

Ana, desculpe mas você não precisa falar assim com quem comete um erro. É um erro mas parece que você não vive no Brasil. Muita gente fala e escreve errado e não precisa morar no interior de São Paulo. Muitos falam errado pois na família e comunidade falam assim. A escola pública é precária, não tem biblioteca e comprar livros é um luxo já que o dinheiro que ganham mal dá para sobreviver. Então faça a sua parte e da póxima vez ensine, talvez seja melhor que jogar pedras.


JoaquimJr53

A frase dada como correta: nos falamos ontem a noite, tem outro sentido de nos conversamos ontem a noite. Quem fala, fala para alguem.


marialmi21

Minha frase está corretíssima e a correção de vocês é uma piada.


VenilsonMo

Eu, não, vi, nada, escrito, Yesterday, aqui, não.


Godinho86

"nos falamos noite passada" aceitou de boa.


Evandro_Prado

Eu coloquei " Nós falamos na última noite" e foi aceito


Evandro_Prado

E sugeriu " Nós converdamos ontem á noite" como outra resposta correta


jututu59

Nós falávamos a noite passada. De acordo com o duolingo, present simple é equivalente ao pretérito perfeito e imperfeito. Assim, Nós falavamos a noite passada é válido também


Allison161632

"Nós nos falamos noite passada", e nao aceitou.. Vai entender


jposantos

Nós nos falamos na noite passada. Tun dun, errei.


AlcidovTal

Coloquei: "Nos falamos na noite ANTERIOR". Ora, Anterior aqui tem o sentido da última noite. Absurdo a não aceitação da sentença pelo Duolingo.


I_borges

Porque está errado falar "nós nos falamos.."? Alguem pode me ajudar?


WalysonLeal

não tem uma certa ordem de verbo não? tipo speak "speaked" think "thinked" não? por que spoke e spoken? naõ intendi bem esses modos alguem me ajuda a intender a forma no passado, desde ja obrigado!


Deividson.Mean

Verbos irregulares search about them!!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora