1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We spoke last night."

"We spoke last night."

Tradução:Nós conversamos ontem à noite.

April 9, 2013

35 Comentários


diomcarlos

Nós nos falamos...


rudneyfiori

"nós conversamos na última noite"... e mais um coração pra casa do chapéu. Os gatos que tem apenas sete vidas já estão todos com inveja de mim.


Alessandro_Kunz

"nós falamos na última noite" aceitou.


ManditaBlanca

nós conversamos noite passada (last = passada, e não ontem)


Felipe.Antunes

E a noite passada não foi ontem?


ManditaBlanca

ontem = yesterday, tem sentido parecido, mas é mais próximo do original. Embora o site devesse entender que as duas traduções são corretas, e por isso fiz o comentário.


domingues74

Entre: "nós conversamos ontem a noite" (indicado) e "nós conversamos noite passada" o sentido é o mesmo, certo? :D


luiz.calheiros

Noite passada - last night. Ontem à noite, yesterday night. Ambas têm mesmo sentido, mas recomendo a mais próxima do original.


ReeMatos

E quanto a "Nós nos falamos ontem a noite"? Gente, o que importa é o sentido e não a tradução literal. Ele não acusou o meu "ontem à noite", só não entendi porque ele rejeitou o "nos"


andreltdionisio

correto:"nós falamos na noite passada"


yahnnThomas

é só ver a sugestão de resposta correta, nós falamos ontem à noite e não na última noite...


Zebraazul

Assim como em Português, algumas coisas tem mais de uma maneira de dizer. Yesterday night, last night. Ontem a noite, noite passada. Eles como nós usam algumas expressões mais do que outras. O importante é conhecer as várias formas para entendermos, para sermos entendido una forma basta.


wesley.aju

"Nos (pronome oblíquo) falamos noite passada". Também não estaria certo?


PauloJota

"Speaked " é errado?


rudneyfiori

sim, speaked não existe, o verbo to speak é um verbo irregular, aqui uma lista enorme de verbos irregulares:

http://www.aprendendoingles.com.br/verbosirregulares.shtml


marcowin394623

I think the translation: "Nós falávamos noite passada", it must be acept!


tiago.deal

Nós falamos na noite anterior. e lá se foi mais um coração.


gstsiq

Cade o "in" nessa frase ?


naia850264

Nao estou confusa estou aprendendo


Fransergio389960

Yesturday=Ontem Last é Ontem também me corrijam se eu estiver errado


carolguedes1996

Quando falar speak, talk, say e tell? Nessa frase eu teria colocado talked ao invés de spoke.


vinidcali

Speak = falar (conversar)
Talk = falar (conversar)
Say = dizer
Tell = contar

Apesar de que às vezes eles podem ser sinônimos, cada um tem seu significado em específico, tanto no Inglês como no PT.

A diferença entre o speak e o talk é que, no geral, speak tem mais a ver com a capacidade/habilidade de falar e talk tem mais a ver com uma conversa propriamente dita. No geral, eles normalmente são sinônimos, salvo alguns casos especiais - esses casos especiais, eu recomendo dar uma olhada no Google, porque não tem um jeito fácil de aprender eles: só decorando tudo :\

Nesse exercício, ambos spoke e talked estão corretos C:


BruceRodri5

Nós nos falamos ontem a noite


hadassalima2

Porque "spoke" e não "speak" ?


vinidcali

Porque o exercício está usando o passado. Seria speak se fosse presente C:


jonatasbr1

Agora com concordo duolingo piro na traducao


BiancaLand4

Nós nos falamos a noite passada ! Ora Poix !!


heberinf

"Nós nos falamos noite passada" porque não?


AlexandreC426024

Que lingua ❤❤❤❤❤❤ e essa se ontem e yesterday


Henr1queN

A pronúncia de last parece class


carteira

O áudio já apresentou problema. Todos os dias é a mesma coisa! Reportar? Faço isso todos os dias também!


Gardim

Nós conversamos ontem à noite

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.