1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Que tipo de livros você curt…

"Que tipo de livros você curte ler?"

Tradução:What kind of books do you enjoy reading?

March 10, 2019

18 Comentários


Mauro941216

Bom, pela sequência de perguntas eu saquei que seria gerundio, mas não poderia ser "...enjoy to read"?


Vinicirilo

enjoy sempre se usa ING no verbo seguinte


JAFisa

Não pode ser which?


Vinicirilo

WHAT KIND é uma expressao que significa "que tipo"... sempre se usa WHAT


GraaFranco2

"Que tipo de livros você gosta de ler?" ou então "que tipo de livros você aprecia ler?". Nada de "'CURTE"! Curtir é expressão criada pelo Facebook e não podemos deixar Mark Zuckerberg determinar os rumos da Língua Portuguesa de Camões!


RogrioMari17

Reforço a pergunta. to read, pode ser usado?


Duo_C

Sim, após like e o enjoy pode optar pelas duas opcões.


Massolar

Por que a resposta está errada: Which kind of books do you enjoy?


Duo_C

Faltou o reading ou to read :)


AlvaroAlme7

Why not "Which kind"?


AnaPaulaBi711284

Acredito que: como a explicação que o duolingo faz, quando a gente entra na explicação, antes de iniciar o módulo, é sobre o uso do ing em atividades, penso que por isso eles nao vão aceitar aqui o "to read". Será que é isso?


Sofia.a2007

Enjoy = gosto : Like = curte.


heliomax

Acredito que 'enjoy' pode ser melhor traduzido como 'gostar' em português formal, do que como 'curte' que é uma gíria.


Neide790384

Não consegui vizualizar meu erro.


WarsawWill

É preciso dizer aqui o que você escreveu. Ao contrário, ninguém pode ajudar.


NuriaMaria17

WarsawWill quando usar to read ou reading para o verbo LER. Não posso escrever "What kind of books do you enjoy to read?" No começo das lições usava to mais o verbo. Agora me atrapalhei. Obrigado.


jwgaldino

É preciso visualizar o seu erro.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora