1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Que tipo de livros você curt…

"Que tipo de livros você curte ler?"

Tradução:What kind of books do you enjoy reading?

March 10, 2019

23 Comentários


Mauro941216

Bom, pela sequência de perguntas eu saquei que seria gerundio, mas não poderia ser "...enjoy to read"?


Vinicirilo

enjoy sempre se usa ING no verbo seguinte


GraaFranco2

"Que tipo de livros você gosta de ler?" ou então "que tipo de livros você aprecia ler?". Nada de "'CURTE"! Curtir é expressão criada pelo Facebook e não podemos deixar Mark Zuckerberg determinar os rumos da Língua Portuguesa de Camões!


Higo70309

Inglês tá em tudo, não existe um idioma que não use o inglês hoje em dia. Ex. Os shoppings, fastfood etc etc...


RogrioMari17

Reforço a pergunta. to read, pode ser usado?


Duo_C

Sim, após like e o enjoy pode optar pelas duas opcões.


MatheusRCamara

Na verdade o "enjoy" só aceita o verbo seguinte com final "ing". O verbo "love", por exemplo, é um dos que aceitam qualquer uma das formas de infinitivo.


cacorreia1

Usei "to read" e deu errado


junior775606

Eu acertei e o app falou que eu errei!


osmarjuniorr

porque antes do "book" não tem o "the"?? Tem hora que é obrigatório, outras não. difícil!!


JAFisa

Não pode ser which?


Vinicirilo

WHAT KIND é uma expressao que significa "que tipo"... sempre se usa WHAT


tatiana.pa7

Um verbo seguido do outro o segundo verbo leva ING. Enjoy loving, practice dancing...


Massolar

Por que a resposta está errada: Which kind of books do you enjoy?


Duo_C

Faltou o reading ou to read :)


AlvaroAlme7

Why not "Which kind"?


Sofia.a2007

Enjoy = gosto : Like = curte.


heliomax

Acredito que 'enjoy' pode ser melhor traduzido como 'gostar' em português formal, do que como 'curte' que é uma gíria.


marcos278733

Quando que se "of "


84Mateus

Nas escolas de idiomas sempre me ensinaram que ing significava gerúndio. Ledo engano!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.