1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não estava quente ontem."

"Não estava quente ontem."

Tradução:It wasn't warm yesterday.

March 10, 2019

17 Comentários


LucasLott1

Na frase em questao, porque hot nao poderia ser aplicado?


WarsawWill

Acho que poderia ser igualmente aplicado.

Para a diferença, veja aqui:
- http://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/quente-hot-or-warm.html


EduardoFra404614

Entendi! Se não estava quente ontem, é porque não passava dos 20°. Por esse motivo o uso do"warm" é mais adequado.


Picalove29

Aceitou no meu


Howard461215

Não aceitou hot pq ?


LuisHenriq957722

Pq não pode colocar "It's" ??


luan..

Porque o "IS" é o verbo no presente. Seu equivalente no passado é "WAS"


Jesus_lovesyou

Hot= quente. Porque está errado?????


GeraldoMM33

que dica fdp hein, diz pra usar wasn't, não fazia sentido, pronto, deu como errado, absurdo


ClovisCost3

dificuldade em saber quando usar was/were


AllanPasso12

Vejam o link do WarsawWill


Picalove29

Colegas! Antes de traduzires presta atenção a frase. Ele diz que, ontem não estava quente. Ele já está dizer que não estava quente. Logo só tens 2 opções do quente: quente de ensolarado=Hot e do quente suave=warm. Espero ter ajudado. Bjs dsd amadora 13/06/20


JosCludiod507

Deveria aceitar hot, sim! O Duolingo é excelente mas peca muito em certos aspectos.


Elenice482399

Pessoal essa indicação de pesquisa do Warsam Will é excelente. Vejam lá


Elenice482399

Obrigada Warsam Will

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.