"Mi pensas, ke vi uzis tro multe da salo."

Tradução:Eu acho que você usou sal demais.

3/10/2019, 7:04:16 PM

2 Comentários


ODani_Boy

Por que "tro" é um advérbio se termina em "o"?

3/10/2019, 7:04:16 PM

Marcionilo.
Mod

Interessante constatação, mas os substantivos são palavras derivadas às quais adicionamos o "O" ao radical, já o advérbio é uma palavra "primitiva" que não recebeu nenhum tipo de adição, mas que tem sua estrutura terminada em "O", tanto é que podemos adjetivá-lo:

La troa parolado malbonfartigas la homojn - A fala excessiva faz mal às pessoas.

Entendeu?

3/15/2019, 12:24:27 AM
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.