1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Mi pensas, ke vi uzis tro mu…

"Mi pensas, ke vi uzis tro multe da salo."

Tradução:Eu acho que você usou sal demais.

March 10, 2019

4 Comentários


ODani_Boy

Por que "tro" é um advérbio se termina em "o"?


Marcionilo.

Interessante constatação, mas os substantivos são palavras derivadas às quais adicionamos o "O" ao radical, já o advérbio é uma palavra "primitiva" que não recebeu nenhum tipo de adição, mas que tem sua estrutura terminada em "O", tanto é que podemos adjetivá-lo:

La troa parolado malbonfartigas la homojn - A fala excessiva faz mal às pessoas.

Entendeu?


TSilva930533

''Eu penso que tu usaste demasiado sal'' em PT-PT...

Learn Esperanto in just 5 minutes a day. For free.