1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu pai gosta de câmeras ant…

"Meu pai gosta de câmeras antigas."

Tradução:My father likes old cameras.

March 10, 2019

9 Comentários


AlsrodriguesBr

Pra quem acha que errou por colocar "DAD" ao invés de "FATHER": Já verificou se usou "LIKE" ao invés de "LIKES"?

My father likes... (correto porque podemos substituir o sujeito por HE) My dad likes (correto porque podemos substituir o sujeito por HE)

"My dad like" ou "My father like" (errado).


Joao_Viann

Por que não se usa Like to? Qual a regra envolvendo o to?


Marcia127269

Nao ppderia ser my dad?


WarsawWill

Acho que o Duo deveria aceitar ambos aqui. O Duo mesmo não é muito consistente aqui. Além disso, em inglês "father" é bastante formal.


MarquesMel3

Eu respondi "My dad likes old cameras" e foi aceito.


AndreyRibeiro

poxa coloquei dad e deu errado tbm.


Acacialira

Porque não posso usar dad ao invés de father nesta frase?


Ella.Dani12

Pq não Likes to?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.