"Eis aqui a minha casa."

Tradução:Jen mia hejmo.

March 10, 2019

2 Comentários


AntnioBati10

Preciso entender o por quê de não ir o "la"!

March 10, 2019

Marcionilo.

A questão do artigo "a" antes do pronome possessivo, é mais uma questão de adaptação da língua portuguesa, mas em esperanto não usamos LA antes de pronomes possessivos, a não ser que o usemos como elemento anafórico que esteja retomando algo dito anteriormente, tal como:

Tiu ne estas mia domo, la mia estas malgranda.

Note que o "la mia" retoma domo, ou seja, funciona como termo anafórico, e por está implícita a ideia de casa, é licenciado o uso do artigo antes do pronome possessivo.

March 15, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.