1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "There aren't many cars in th…

"There aren't many cars in this city, are there?"

Tradução:Não há muitos carros nesta cidade, há?

March 10, 2019

3 Comentários


sabartth

Por que, neste caso, não se usa o pronome na pergunta final?


WarsawWill

Em "tag questions" como essa, repetimos o sujeito e nesse caso o verbo "be". Na construção "there is/are" o "there" é visto como um sujeito preparatório. De fato, nessa função, "there" é considerado um pronome, e não tem nada a ver com o advérbio "there" (lá).

"There's some milk in the fridge, isn't there?"
- Tem leite na geladeira, não tem?
(?)

Learn English in just 5 minutes a day. For free.
Get started