1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Esta é nossa escola?"

"Esta é nossa escola?"

Tradução:Is this our school?

March 11, 2019

5 Comentários


MonalisaHoran

Por que "Is this..." e não "Is it..."?


MarcioJMoraes

Traduzi ao "pé da letra" e aceitou. Mas é certo?


Alekdestro

Por que o Is vem na frete do this neste caso?


WarsawWill

Em inglês, formamos perguntas trocando as posições do sujeito e do verbo auxiliar, ou no caso de "be", do sujeito e do verbo. Exemplos:

Estamos atrasados
(+) We are late
(?) Are we late?

Você comeu
(+) You have eaten
(?) Have you eaten?

Ele está bebendo vinho
(+) He's drinking wine
(?) Is he drinking wine?

No caso do Present Simple e Past Simple, precisamos adicionar o verbo auxiliar:

Ela mora aqui
(+) She lives here
(?) Does she live here?

Eles chegaram ontem
(+) They arrived yesterday
(-) Did they arrive yesterday?

Verbos modais são também auxiliares:

Posso sair agora
(+) I can go out now
(-) Can I go out now?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.